Educando com afetividade…

“Ensina a criança o caminho em que deve andar, e ainda quando envelhecer nunca se desviará dele”.Provérbio 22:6

Esse foi um dos temas discutidos2012-05-17 006 no 19° Congresso Internacional de Educação. A preletora Dor Tânia D. Queiroz

com muita competência nos levou a pensar por esse prisma questionando os parâmetros  familiares desse tempo e também a presença forte e norteadora da mídia influenciando nossos filhos e alunos com letras de músicas propagadoras da liberdade sexual entre adolescentes…

As palavras da doutora Tânia foram imperativas e quero citar resumidamente  aqui dois pontos importantíssimos:

“Dê limite aos seus filhos e alunos”…

Nesse tempo em que tudo é permitido, precisamos nos posicionar como pais ,educadores, responsáveis e decididos a desenvolverem uma educação moral para que eles cresçam num ambiente agradável,saudável e felizes.

“Fale de Jesus para eles”…

Isso definitivamente me agradou muito e me fez olhar com graça para essa psicóloga. Nesse tempo de distorcidos valores, Jesus é o barco salva-vidas para esses adolescentes. Não pense que você é retrógado por falar de Jesus para seus filhos. Jesus deve ser a figura mais bem falada em sua casa… Creia, a mensagem bíblica ainda é e será sempre relevante para qualquer tempo. Não tenha vergonha de ser alguém de fé e caráter.

Respiro aliviada por saber que temos ainda bons referenciais no meio, com reconhecida competência para falar e tratar desses assuntos com verdadeiros paradigmas.

Pense: Você é a pessoa mais indicada a semear em casa com seus filhos uma educação para a felicidade! Valores se obtém em família. Fé se desenvolve compartilhando… Influencie seus filhos e alunos para uma vida de caráter e fé.

Quero recomendar o  livro da psicóloga Tânia  por livre desejo de que todos os leitores sejam abençoados nessa tarefa de educar…

Educar, uma lição de amor-  Com criar filhos em um mundo sem valores– Editora Gente – 2ª edição

“Seu filho é um príncipe e sua filha uma princesa. Vocês, pais e mães, o que são? Os servos deles… É tempo de vocês assumirem o reinado, não permitam que os façam de servos e adoeçam suas almas. Seus filhos, assim como toda criança precisam de limites,regras e normas, devendo ser supervisionados, cobrados!

Limitar é amar,cuidar e proteger…” Tânia D. Queiroz

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...