Prioridade-Disponibilidade-Disciplina… Palavras chaves para o sucesso espiritual!

2012-05-19 004  Prioridade

... Deus está dizendo a você e em mim: “Quero trabalhar na sua vida”. “Preciso para isso ser a sua prioridade”.

Portanto, ponham em primeiro  lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer e Ele  lhes dará todas as coisas. Mateus 6.36 L.H

Ordem de comando é:

Primeiro Deus e depois as outras coisas. Na matemática espiritual a ordem dos fatores alteram o produto.

Se você tivesse sinceramente de enumerar o que existe de importância em sua vida, em que escala colocaria a sua relação com Deus?

 

Disponibilidade

Você tem algo importante para oferecer a Deus... sua disponibilidade. Como isso procede? Jesus te pergunta... Vai dedicar tempo à leitura da minha palavra? Vai confiar-me as sua necessidades? Vai permitir-se reproduzir as minhas qualidades na sua vida?

Como você vai demonstrar a sua disponibilidade para Jesus hoje?

“De manhã ouves a minha voz:

Quando o sol nasce, eu faço a minha oração

E espero tua resposta”(Salmo 5.3)

 

Disciplina

É melhor não precisar de cabrestos... mas se não tiver jeito...

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como a mula, nem como o cavalo que precisam de cabrestos e freios para que obedeçam.”

Quando a Bíblia fala de cabrestos e freios ela está falando de disciplina. Nos ocupamos tanto com tantas coisas que nem percebemos nossa vida íntima indo embora... Outras vezes, podemos achar que sabemos tudo o que é necessário e não aceitamos a correção.

O que você tem dado a Deus no seu íntimo? Amor ou Indiferença?

Guarde bem essas palavras... Prioridade.Deus não é Deus de segundo lugar."Se Ele não for o primeiro, o seu companheiro, motivo do seu existir... Então não é mais nada. Não passa de uma ilusão.”Disponibilidade. Deus trabalha com quem quer trabalhar e se deixa usar. Ele sabe do seu potencial e quer fazer uma grande obra em sua vida. Disciplina. Tem muito haver com vontade. Se sua vontade se afinar com a de Deus será sucesso total!

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família não é uma instituição falida... falido é satanás!

Um amor que começa em Deus...