Prioridade-Disponibilidade-Disciplina… Palavras chaves para o sucesso espiritual!
Prioridade
... Deus está dizendo a você e em mim: “Quero trabalhar na sua vida”. “Preciso para isso ser a sua prioridade”.
Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer e Ele lhes dará todas as coisas. Mateus 6.36 L.H
Ordem de comando é:
Primeiro Deus e depois as outras coisas. Na matemática espiritual a ordem dos fatores alteram o produto.
Se você tivesse sinceramente de enumerar o que existe de importância em sua vida, em que escala colocaria a sua relação com Deus?
Disponibilidade
Você tem algo importante para oferecer a Deus... sua disponibilidade. Como isso procede? Jesus te pergunta... Vai dedicar tempo à leitura da minha palavra? Vai confiar-me as sua necessidades? Vai permitir-se reproduzir as minhas qualidades na sua vida?
Como você vai demonstrar a sua disponibilidade para Jesus hoje?
“De manhã ouves a minha voz:
Quando o sol nasce, eu faço a minha oração
E espero tua resposta”(Salmo 5.3)
Disciplina
É melhor não precisar de cabrestos... mas se não tiver jeito...
“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como a mula, nem como o cavalo que precisam de cabrestos e freios para que obedeçam.”
Quando a Bíblia fala de cabrestos e freios ela está falando de disciplina. Nos ocupamos tanto com tantas coisas que nem percebemos nossa vida íntima indo embora... Outras vezes, podemos achar que sabemos tudo o que é necessário e não aceitamos a correção.
O que você tem dado a Deus no seu íntimo? Amor ou Indiferença?
Guarde bem essas palavras... Prioridade.Deus não é Deus de segundo lugar."Se Ele não for o primeiro, o seu companheiro, motivo do seu existir... Então não é mais nada. Não passa de uma ilusão.”Disponibilidade. Deus trabalha com quem quer trabalhar e se deixa usar. Ele sabe do seu potencial e quer fazer uma grande obra em sua vida. Disciplina. Tem muito haver com vontade. Se sua vontade se afinar com a de Deus será sucesso total!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães
Comentários