O poder das palavras…

palavras_de_amor_e_fe 

“A morte e a vida estão no poder da língua;  e aquele que a ama comerá do seu fruto”.Pv 18.21

“Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites”. Pv.18.6

“O homem perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos”.Pv.16.28

“Favos de mel são as palavras suaves: Uma língua saudável é a árvore de vida, mas a perversidade nela quebranta o espírito”.Pv.15.4 e Pv.16.24

“O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama em abundância coisas más”.Pv.15.28

“Vá-te à presença do homem insensato e nele não divisarás os lábios do conhecimento”.Pv.14.7

As palavras… Salomão por sua sabedoria conhecia bem o poder que se tem em liberá-las tanto para o bem como para o mal. As palavras tem um impacto enorme diante das circunstâncias… Você pode conquistar ouvintes ou simplesmente afastá-los. Um bom orador sabe o valor que se tem em usar bem as palavras. Os políticos são treinados a articular bem o que pode levantá-los diante da população. Mas as palavras, bem lembradas por Salomão, podem separar amigos de anos… E tem pessoas que não pensam antes de falar! A boca do ímpio e até do justo, que não pondera antes de usá-la, pode ser canal de maldição para uma família inteira. Os pais precisam aprender a proferir palavras de bênção para seus filhos… os líderes na igreja… e os educadores enquanto educam. O coração absorve muito o que ouve. Pessoas de baixa auto-estima sofrem mais por aquilo que ouviram do que por aquilo que enxergam no espelho! As palavras erradas pesam a alma! Cuidado com o que você anda falando por aí! Deus te deu uma boca , dois ouvidos, dois olhos… Enxergue mais as pessoas… Ouça mais as pessoas. Fale menos… bem menos! Use seu coração para sentir as circunstâncias, as pessoas e seus sofrimentos. Sinta o cheiro do mal antes dele acontecer de maneira que você use as palavras “…brandas para desviar o furor”.

Falo sempre para meus alunos: Não é só pra mastigar e segurar alimentos que os dentes existem. Eles tem algo maior para realizar! São eles que mantém a língua dentro da boca… São eles os guardiões desse pequeno órgão que pode fazer um estrago daqueles!

Seja sua boca um canal de bênção na vida dos outros! Use com moderação as Palavras…

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...