As desculpas de MOISÉS.

Quando Deus se ira com o homem....

fotos-com-reflexo-22

E Deus apareceu pra Moisés. Um negócio inusitado... fogo numa sarça que não se consumia.Deus é um Deus de “coisas loucas”. Ele sempre tem um jeito meio diferente de se revelar aos seus. O velho testamento tá cheio desses jeitos...Era uma chamada. Deus estava convocando Moisés para liderar o povo dele, libertando-os das mãos dos inimigos. Quais eram as credenciais de Moisés? Nenhuma, aos olhos dele mesmo... mas Deus  gosta do difícil. Moisés, se deparando com a convocação, rapidamente deu algumas desculpas:

Não sou ninguém importante....

Não tenho autoridade e competência...

Não vão acreditar em mim...

Sou limitado... não sou bom com as palavras.( kkkkkkkk)

E Deus, para todas as desculpas de Moisés teve respostas...

Comigo, você se tornará importante...

Você é enviado por mim e terá autoridade dada por mim...

Eu vou dar sinais de minha presença...

Eu estarei contigo, ajuda-lo-ei e ensina-lo-ei...

Até aí, tudo bem... Mas Moisés insistiu em se depreciar...

Ah Senhor, mande outro...

E Deus se irou com Moisés! (Êxodo 3e4)

Quer deixar Deus irado? Encontre desculpas para sua indisponibilidade....

Mas, nem assim Moisés se livrou de Deus!(Kkkkkk)

Quando Deus decide usar um homem ou mulher, mesmo ambos resistindo, Deus não desiste... Ele sempre providencia um “Arão”.

E a resposta de Deus a Moisés foi... toma a vara e faça o que estou mandando!

E Moisés fez o que Deus mandou e foi um grande homem de Deus! Fez história, a qual está abençoando vidas até hoje. (A minha , inclusive).

Não insista em se desculpar com Deus. Deus tem respostas pra todas as suas desculpas. E não pense que ele irá desistir de você! Não vai, não! Quando Deus olha em direção de alguém para usá-lo... Ele irá usá-lo. Desculpas podem adiar a ação de Deus em sua vida mas jamais, irá convencê-lo a desistir! Deus não erra em suas escolhas! Errou com Moisés? Posso imaginar você balançando a cabeça de um lado para outro em sinal de “NÃO”... Então, por que ele erraria a seu respeito?

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...