Um homem de fé única vivendo experiências únicas, com Deus.

3288

 

Abraão, o Fleumático.

Um homem de fé única vivendo experiências únicas com Deus. Os maiores instrumentos de fé foram... faca, lenha e e fogo. Sua maior demonstração de fé foi... Isaque. Sua maior lição sobre fé foi... Isaque era promessa então, nada a temer. Deus cumpre promessas! Deus realiza milagres... o poder de Deus é absoluto.

Aprendendo com Abraão... não importa o que ou a quem estamos agarrados... Deixe que se vá ou, que se vão. Enquanto não entregarmos a Deus jamais viveremos na plenitude do Espírito Santo. O senhor pode estar no processo de tirar isso de você... não tenha medo! o substituto já está no arbusto. Porém se resistir... como disse um comentarista: “ Ele irá sacudí-lo gentilmente a princípio, dando-lhe a oportunidade de abrir a mão. Se resistir,certamente terá de soltar seus dedos, e posso assegurar-lhe que vai doer. Só depois de colocar seu sacrifício sobre o altar é que estará pronto para receber a provisão de Deus.”

Todas as qualidades do fleumático estavam presentes na vida do fiel Abraão. Ele era pacífico, prático e bem humorado, leal, calmo e eficiente, cumpridor de seus deveres, conservador em seus princípios. Deus o provou em todas as suas promessas, mas ele permaneceu firme na fé. Dele disse Deus: “Eu o tenho conhecido”, Gn.18:19. Todavia, ele apresentava também os defeitos desse tipo de temperamento. Com o crescimento da sua vida espiritual e submissão a Deus, assumiu suas posições e foi liberto da incredulidade, do medo e fortalecido na fé. Apesar de seu temperamento, o seu direcionamento à Deus, o fez um dos maiores homens que já viveu. As pessoas de mais fácil convivência são as fleumáticas.  “Sua natureza calma e sossegada… sua agudeza de espírito e senso de humor tornam sua presença um prazer… Mas ele tem suas fraquezas sim, e a maior delas é a falta de motivação, chega até a ser displicente com relação ao trabalho e tende a ser cabeçudo, pão-duro e indeciso.” Assim foi com Abraão – Pai das multidões. Assim como Deus transformou o temperamento de Abraão e o usou profundamente, poderá transformar e usar você! Acredite!

Pela cruz de Cristo,MarEstrelastela guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...