Dançando conforme a música de Deus...

Minha-Montagem---www-MoldurasGratis-com (81)
Davi ia vestido de um manto de linho fino, como também todos os levitas que levavam a arca, e os cantores, e juntamente com eles Quenanias, diretor do canto; Davi levava também sobre si um éfode de linho.
Assim todo o Israel fez subir a arca do pacto do Senhor com vozes de júbilo, ao som de buzinas, trombetas e címbalos, juntamente com alaúdes e harpas.
E sucedeu que, chegando a arca do pacto do Senhor à cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou duma janela e, vendo Davi dançar e saltar, desprezou-o no seu coração. I Crônicas 15
A alegria é algo que contagia alguns e incomoda, outros. Haverá sempre alguém para melar nosso entusiasmo e felicidade. Infelizmente alguns deles, estão bem próximos de nós, até mesmo dentro de nossas casas. Pessoas infelizes não se agradam de pessoas felizes. E pessoas amargas nunca verão com bons olhos a alegria do outro. Não sei se foi o caso de Mical. Davi estava feliz. Mical, parece que não. Mical sentiu vergonha da alegria do esposo... que esposa! Davi dançou com túnicas.Um éfode era uma veste exterior não frouxa, sem mangas para os braços, e que estendia geralmente até [bastante] abaixo aos quadris. Nos tempos do Velho Testamento o éfode foi usado quase que exclusivamente como uma vestimenta sacerdotal, e usado em conexão com a adoração a Deus. Davi não estava despido quando dançou diante do Senhor; ao contrário, ele estava vestido apropriadamente para adorar a Deus. Mical, a esposa do rei Davi, não compreendendo os motivos do seu marido, e pensando que ele tinha se rebaixado diante dos povos, repreendeu-o amargamente, e desprezou-o em seu coração. Mas a motivação de Davi para regozijar era pura. Essa deve ser nossa motivação diante do agir de Deus... Alegria pura. Pois a alegria do Senhor é a nossa força! não importa se outros não conseguirão nos entender,acompanhar ou simplesmente suportar nossa emoção! Davi tinha muitos motivos para se alegrar... e esses, bem maiores que suas perdas. Ele teve que lutar para recuperar a arca... teve que “dançar conforme a música de Deus” para entrar com ela dentro de Jerusalém. Todos os imprevistos e todas as lutas foram substituídas pela alegria daquele momento... assim também, deve ser com você e comigo. Não deixemos nada, por pior que seja, inibir nossa alegria!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...