Contrariando a si mesmo.... abrindo o coração para a vontade de Deus.

 

Minha-Montagem---www-MoldurasGratis-com5

A Bíblia diz...

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Efésios 6.6

A maior prova de submissão a Deus está em abrir mão de nossa vontade para cumprir a de Deus. Deus reconhece um coração quebrantado quando este contraria a si mesmo em função do querer dele.

A primeira evidência de se estar na vontade de Deus é que normalmente você está contrariando a si mesmo....  quase sempre, você não escolhe o caminho, mas Deus te direciona a ele. Alguns se apavoram, outros desistem e poucos eu diria, insistem. A segunda evidência é que nem sempre, você optará por algo... Deus dirá o que fazer, como fazer e quando fazer. Da só uma olhadinha nos homens e mulheres da Bíblia... eles nunca escolhem, mas sempre obedecem. Eu diria eles não escolhem fazer – escolhem obedecer.    É claro, sempre tem no meio, um Jonas... mais trabalhoso e desobediente porém, nem ele escapou! A terceira evidência é que mesmo nos dias mais difíceis a paz irá prevalecer. Lembre-se de Sansão? Desobedeceu por causa de uma mulher e teve que pagar um preço alto por estar fora da vontade de Deus. Sentiu na pele... perdeu a autoridade diante do povo, perdeu a força diante dos inimigos e perdeu a moral diante da mulher... pois esta o traiu descaradamente.

dalila2

Ficar sem os olhos não foi a sua primeira cegueira... Mas quando decidiu obedecer morreu sim... mas honrado,pois Deus lhe confiou novamente a força e a paz voltou ao seu coração! Infelizmente não podemos falar o mesmo de Saul... tinha tudo pra dar certo... mas não foi obediente. Assim, Deus lhe disse: “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” 1 Samuel 15:22. Muitos por não obedecer estão tendo que viver uma vida de sacrifício... não estamos na era holocaustos. Pense nisso!

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...