Contrariando a si mesmo.... abrindo o coração para a vontade de Deus.

 

Minha-Montagem---www-MoldurasGratis-com5

A Bíblia diz...

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Efésios 6.6

A maior prova de submissão a Deus está em abrir mão de nossa vontade para cumprir a de Deus. Deus reconhece um coração quebrantado quando este contraria a si mesmo em função do querer dele.

A primeira evidência de se estar na vontade de Deus é que normalmente você está contrariando a si mesmo....  quase sempre, você não escolhe o caminho, mas Deus te direciona a ele. Alguns se apavoram, outros desistem e poucos eu diria, insistem. A segunda evidência é que nem sempre, você optará por algo... Deus dirá o que fazer, como fazer e quando fazer. Da só uma olhadinha nos homens e mulheres da Bíblia... eles nunca escolhem, mas sempre obedecem. Eu diria eles não escolhem fazer – escolhem obedecer.    É claro, sempre tem no meio, um Jonas... mais trabalhoso e desobediente porém, nem ele escapou! A terceira evidência é que mesmo nos dias mais difíceis a paz irá prevalecer. Lembre-se de Sansão? Desobedeceu por causa de uma mulher e teve que pagar um preço alto por estar fora da vontade de Deus. Sentiu na pele... perdeu a autoridade diante do povo, perdeu a força diante dos inimigos e perdeu a moral diante da mulher... pois esta o traiu descaradamente.

dalila2

Ficar sem os olhos não foi a sua primeira cegueira... Mas quando decidiu obedecer morreu sim... mas honrado,pois Deus lhe confiou novamente a força e a paz voltou ao seu coração! Infelizmente não podemos falar o mesmo de Saul... tinha tudo pra dar certo... mas não foi obediente. Assim, Deus lhe disse: “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” 1 Samuel 15:22. Muitos por não obedecer estão tendo que viver uma vida de sacrifício... não estamos na era holocaustos. Pense nisso!

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É IGREJA... UMA REFLEXÃO PARA ESSE TEMPO.

Em sermão que virou postagem: Os quatro erros de Sara...

O diabólico jogo das cartas