Entrando no faceGod...

na presença do sagrado.maristela

“Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. Para ver a tua fortaleza e a tua glória como te vi no santuário.” Salmos 63:1-2.

Este Salmo foi escrito por Davi quando se encontrava errante pelo deserto da Judéia. O que havia de seco e árido na vida de Davi? ser rei não é fácil... ser súdito também não. Ser rei e súdito ao mesmo tempo é mais difícil ainda! Pois é... Davi era rei dos homens e súdito de Deus.

O deserto de Judá ficava entre as colinas de Judá e o mar Morto. Por ter montes, vales, cavernas, florestas e riachos, servia como esconderijo, embora a temperatura pudesse chegar a 40 graus durante o dia e fazer muito frio à noite. Esse deserto parecia mais a casa de refúgio do rei... (1Samuel 13.15, 1Samuel 22.5, 2Samuel 15:23 ).
Li essa semana:”Davi foi o que se tornou em função dos muitos desertos que habitou”. Assim, também somos. Somos o que nos tornamos nos nossos desertos. Das nossas terras áridas e secas é que extraímos o melhor de nós. Cavamos poços, cisternas de águas que jamais secam.
Nosso rei compara sua busca por Deus à sua busca por água. Sua alma é como essa terra seca sem vida. “O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.” No deserto O amor de Deus além de ser tudo o que precisamos também é tudo o que podemos ter. No deserto nossa mente e coração não tem muitas vitrines para olhar... lá a centralidade do nosso olhar é Deus somente.Também li essa semana: “As coisas que Deus dá são muito boas, mas o Deus que nos dá as coisas é muito melhor.” “As coisas acabam, mas Deus não”. Essa verdade fica muito clara quando o que temos à nossa volta é areia, areia e areia e quando o sol escaldante não é típico de uma praia californiana, mas de um brusco deserto... ninguém tira férias em um deserto. Se nos encontramos no deserto é por algum motivo que basicamente desconhecemos de início, mas que depois passamos a saber. Esse momento é de reflexão. “Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos.” Davi em nada é diferente de nós. Quando a coisa está feia não só adoramos com mais intensidade como fazemos votos e promessas de uma vida mais contrita e fiel.”A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite.Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas.
A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém.” Que o seu deserto lhe traga pra perto de Deus. Que você o veja! Entre no faceGod... e desfrute da presença e do sagrado.

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...