Na fornalha da aflição... sem perder a conexão com Deus.

4eEJ8VAaKyMsilG (1)

Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição. Isaias 48.10

Sei que não é um assunto comum para ler ou  falar, nesses últimos dias do ano. Mas muitos podem hoje estar vivendo aflições...Você já deve ter passado por algumas ou saiba de alguém que tenha percorrido o caminho. Não é uma escolha nossa ,a aflição, mas de Deus. Sabemos que é um momento pesado,árduo e difícil de suportar. Fornalha é fogo! Se nos derretemos no calor de dezembro... imagine o da fornalha! Deus não nos coloca lá à toa. Também não coloca qualquer um não... ele leva aqueles que Ele está interessado em usar. Ele os prova em fogo alto... e dependendo do resultado, escolhe e usa.Todo processo de provação visa uma missão.. A Bíblia diz, "Tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata" (Salmo 66:10).

Uma música que expressa o que estou pensando agora é:

‘’Não vou permitir que o fogo roube a minha alegria
Lutas servem pra ensinar a dependermos de Deus todo dia
Se o meu momento é chegado, e estou sendo provado
Deus participa de tudo, nada é em vão nada é por acaso”... (Voices)

"Vossa fé ... é provada pelo fogo" (1 Pedro 1:7). "O Senhor prova o justo" (Salmos 11:5)."Despertem-se! Vocês não estão arruinados como pensam. O Senhor, sua força, ainda está com vocês. Então, levantem-se do pó do desalento, e assentem-se nos lugares celestiais que lhes prometi. Vocês não perderam sua retidão, portanto vistam-se com suas roupagens. Sacudam-se, falem consigo mesmos, deem-se um sermão. E digam à carne e ao Diabo: '’Sou mais que vencedor por meio daquele que me salvou.'' (Isaías 52:1-3, parafraseado). Tudo nessa vida uma hora acaba... Se o prazo da provação é grande,não desanime! A missão que Deus reservou pra você deve ser enorme. Creio que o tamanho da provação é proporcional ao da missão. Basta olhar pra Jesus...

É melhor passar pelo fogo enquanto vivos a ter que viver eternamente queimando no inferno.

Assim como a peneira separa o trigo da palha, a aflição purifica a virtude." (Richard E. Burton)

Assim como os ímpios são feridos pelas melhores coisas, os santos são aperfeiçoados pelas piores." (William Jenkyn)

As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)

“A pedra preciosa não pode ser polida sem fricção, nem o homem aperfeiçoado sem provação."

Só na fornalha da aflição nós, cristãos, nos livramos das escórias às quais, em nossa insensatez, apegamo-nos tão ardentemente." (David Kingdon)

Algo que tenho aprendido nesse tempo que quero compartilhar com você: Pondere... você nunca será escolhido por Deus para um ministério pela capacidade que você tem de realizar “coisas tremendas”, mas pelo condicionamento espiritual que tens de “suportar coisas terríveis“ por amor a Cristo. Na fornalha da aflição... não se preocupe em quando sairá de lá, mas como sairá.

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Unknown disse…
Amém! Que Deus continue usando sua vida... Sei bem o que é ser provada na fornalha da aflição!!
Olá, Sueli
Grata por passar um tempinho aqui. Glória a Deus pelas fornalhas que tanto nos favorecem. Deus te abençoe,Maristela Guimarães.

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...