Prospere onde Deus lhe plantar...

images (2)

Deus só planta uma árvore no lugar onde ela poderá dar frutos... essa postagem é fruto de uma conversa que tive com uma amiga. Depois de falar sobre isso, fiquei a meditar... Uma árvore depois de grande, pronta para florescer e dar frutos não sai à procura de um lugar... não muda de ambiente, nem de raízes. É porque Deus a colocou lá, no lugar certo... ela vai ser o que tiver de ser. Assim, podemos pensar em nós, na nossa vida e nas nossas realizações. Logicamente, com um pouco de variações...

“O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo" (Mt 3,10 - Lc 3,9)

Bem, como a árvore precisamos dar frutos. Deus nos planta com um objetivo, no entanto, precisamos considerar algumas coisas...

Primeira consideração: Precisamos estar no lugar certo.

Assim como a árvore o lugar onde estamos plantado tem que ter sentido pra nós...  tem que ter concordância com aquilo que Deus reservou para nós e tem que estar de acordo com as expectativas de nosso coração e mente, pois Deus testifica com nossa mente e nosso coração, a vontade dele.

Segunda consideração: Precisamos criar raízes...  se uma árvore não tiver raízes fortes ela não subsiste ao vento, a tempestade a seca... pois são as raízes que a faz ficar em pé em meio ao temporal. São as raízes que a faz ter equilíbrio diante do vento e da tempestade. São as raízes que rompem distâncias e distâncias até conseguir água e alimento para sua sobrevivência. A partir das raízes da árvore nasce o tronco, a haste vertical, o corpo principal da árvore. Então, como as árvores, precisamos de raízes para resistirmos e enfrentarmos as adversidades da vida, para absorvermos o melhor do solo onde estivermos plantados, para  sugarmos o melhor dessa terra e assim crescermos, nos  tornando prontos para frutificar.

Terceira consideração: Precisamos dar o nosso melhor para as pessoas. A árvore é um conjunto de coisas boas... as folhas, o tronco, os frutos e a semente...  isso em outras palavras pode ser traduzido assim: Uma sombra para acolher o cansado, o viajante, a criança e o idoso que se esconde do sol escaldante. As folhas responsáveis pela fotossíntese, o tronco de onde pode-se construir várias coisas boas, úteis e necessárias à família e sociedade... construções, móveis etc. Os frutos, para alimentar tanta gerações de pessoas, animais... e as sementes que espalhadas  reproduzem-se  por séculos. Ver uma árvore e a assemelhá-la a nós...  é o jeito que podemos entender porque a Bíblia usa tanto a figura dela para nos ministrar a vontade de Deus.

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”
João 15:7-8

Deixe sua marca de filho de Deus por onde passar... seus frutos.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1:1-4

Prospere onde Deus lhe plantar! Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...