KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Prospere onde Deus lhe plantar...

images (2)

Deus só planta uma árvore no lugar onde ela poderá dar frutos... essa postagem é fruto de uma conversa que tive com uma amiga. Depois de falar sobre isso, fiquei a meditar... Uma árvore depois de grande, pronta para florescer e dar frutos não sai à procura de um lugar... não muda de ambiente, nem de raízes. É porque Deus a colocou lá, no lugar certo... ela vai ser o que tiver de ser. Assim, podemos pensar em nós, na nossa vida e nas nossas realizações. Logicamente, com um pouco de variações...

“O machado já está posto à raiz das árvores: toda árvore que não produzir bons frutos será cortada e lançada ao fogo" (Mt 3,10 - Lc 3,9)

Bem, como a árvore precisamos dar frutos. Deus nos planta com um objetivo, no entanto, precisamos considerar algumas coisas...

Primeira consideração: Precisamos estar no lugar certo.

Assim como a árvore o lugar onde estamos plantado tem que ter sentido pra nós...  tem que ter concordância com aquilo que Deus reservou para nós e tem que estar de acordo com as expectativas de nosso coração e mente, pois Deus testifica com nossa mente e nosso coração, a vontade dele.

Segunda consideração: Precisamos criar raízes...  se uma árvore não tiver raízes fortes ela não subsiste ao vento, a tempestade a seca... pois são as raízes que a faz ficar em pé em meio ao temporal. São as raízes que a faz ter equilíbrio diante do vento e da tempestade. São as raízes que rompem distâncias e distâncias até conseguir água e alimento para sua sobrevivência. A partir das raízes da árvore nasce o tronco, a haste vertical, o corpo principal da árvore. Então, como as árvores, precisamos de raízes para resistirmos e enfrentarmos as adversidades da vida, para absorvermos o melhor do solo onde estivermos plantados, para  sugarmos o melhor dessa terra e assim crescermos, nos  tornando prontos para frutificar.

Terceira consideração: Precisamos dar o nosso melhor para as pessoas. A árvore é um conjunto de coisas boas... as folhas, o tronco, os frutos e a semente...  isso em outras palavras pode ser traduzido assim: Uma sombra para acolher o cansado, o viajante, a criança e o idoso que se esconde do sol escaldante. As folhas responsáveis pela fotossíntese, o tronco de onde pode-se construir várias coisas boas, úteis e necessárias à família e sociedade... construções, móveis etc. Os frutos, para alimentar tanta gerações de pessoas, animais... e as sementes que espalhadas  reproduzem-se  por séculos. Ver uma árvore e a assemelhá-la a nós...  é o jeito que podemos entender porque a Bíblia usa tanto a figura dela para nos ministrar a vontade de Deus.

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”
João 15:7-8

Deixe sua marca de filho de Deus por onde passar... seus frutos.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1:1-4

Prospere onde Deus lhe plantar! Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.