KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A batalha da mente...

1558453_592105564198002_1334909130_n

A maior batalha que podemos travar se dá na mente. por isso como diz o teólogo Charles Swindoll, “estamos em uma batalha não por nossos corpos, mas por nossas mentes. E por, favor, não pense na mente como aquela massa cinzenta no interior do crânio. Pense nela como o ser interior, com suas emoções, vontade e intelecto, todos interligados. A mente envolve nosso modo de pensar e de reagir à vida. São nessas áreas inobserváveis e vulneráveis que Satanás concentra sua atenção. Ele cria contendas por meio das pessoas, ou sem elas. por meio dos acontecimentos; por meio da depressão, do sucesso e do fracasso; pela riqueza ou pobreza; pelo sobe e desce dos números.  Satanás trabalha o tempo inteiro com objetivo de nos atingir e destruir.”

Então, eis uma pergunta que não pode calar: O Que fazer e como permanecer atento a tudo isso?

Nosso teólogo de plantão responde... Com a palavra, Shindoll: “Como permanecer alertas e sóbrios? Podemos nos defender contra as estratégias do inimigo levando” cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.(2Co 10.5) Que versículo magnífico! Uma vez que Satanás transforma nossa mente em um campo de batalha, a melhor defesa é submeter nossos pensamentos a Jesus Cristo e pedir a ele que nos guarde e proteja. Quando entregamos nossos pensamentos a Cristo, Ele assume o comando, e Satanás se afasta. Tenho colocado isso em prática em minha vida por meio de orações frequentes. Apenas com foco na Palavra de Deus podemos fixar nossa mente nos interesses divinos, e não nos interesses humanos. Apenas por meio do Espírito Santo de Deus podemos encontrar capacitação divina. Apenas pela oração a Deus confessamos nossas vulnerabilidades, fraquezas e total dependência do poder dele na vida e no ministério. “

Se você está tendo dificuldades nessa área, clame ao Senhor e mantenha-se de joelho até que Deus através do sangue de Cristo, te liberte.

Boa noite...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.