A batalha da mente...

1558453_592105564198002_1334909130_n

A maior batalha que podemos travar se dá na mente. por isso como diz o teólogo Charles Swindoll, “estamos em uma batalha não por nossos corpos, mas por nossas mentes. E por, favor, não pense na mente como aquela massa cinzenta no interior do crânio. Pense nela como o ser interior, com suas emoções, vontade e intelecto, todos interligados. A mente envolve nosso modo de pensar e de reagir à vida. São nessas áreas inobserváveis e vulneráveis que Satanás concentra sua atenção. Ele cria contendas por meio das pessoas, ou sem elas. por meio dos acontecimentos; por meio da depressão, do sucesso e do fracasso; pela riqueza ou pobreza; pelo sobe e desce dos números.  Satanás trabalha o tempo inteiro com objetivo de nos atingir e destruir.”

Então, eis uma pergunta que não pode calar: O Que fazer e como permanecer atento a tudo isso?

Nosso teólogo de plantão responde... Com a palavra, Shindoll: “Como permanecer alertas e sóbrios? Podemos nos defender contra as estratégias do inimigo levando” cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”.(2Co 10.5) Que versículo magnífico! Uma vez que Satanás transforma nossa mente em um campo de batalha, a melhor defesa é submeter nossos pensamentos a Jesus Cristo e pedir a ele que nos guarde e proteja. Quando entregamos nossos pensamentos a Cristo, Ele assume o comando, e Satanás se afasta. Tenho colocado isso em prática em minha vida por meio de orações frequentes. Apenas com foco na Palavra de Deus podemos fixar nossa mente nos interesses divinos, e não nos interesses humanos. Apenas por meio do Espírito Santo de Deus podemos encontrar capacitação divina. Apenas pela oração a Deus confessamos nossas vulnerabilidades, fraquezas e total dependência do poder dele na vida e no ministério. “

Se você está tendo dificuldades nessa área, clame ao Senhor e mantenha-se de joelho até que Deus através do sangue de Cristo, te liberte.

Boa noite...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...