Que tal começar... sorrindo? 5 descobertas cientificas do valor do sorriso...

frases-para-facebook-sorriso-curva-mais-bonita
Tem gente que fica mais lindo sorrindo... nos últimos momentos de 2013, vi um dos sorrisos mais lindo que já conheci.  Parece-me que o sorrir enfeita, rejuvenesce e simpatiza. Faz bem a que o dá e a quem o recebe... muito bem a quem recebe! A Bíblia fala: “O coração alegre deixa o rosto mais bonito; um coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida.” Pv. 15.13 O sorriso é reflexo de alegria, satisfação. Quando você vê alguém que ama naturalmente, você irá sorrir... se você recebe uma boa notícia, com certeza, você vai soltar um sorriso. E se algo bom aconteceu... é o  sorriso que irá denunciar a alegria do seu coração. O sorriso é amostra grátis que tem alguém feliz... Quando estamos felizes, somos capazes de sorrir dormindo... sorrir sozinho, sorrir para o espelho, etc.!  Como disse, Mario Quintana: O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os devedores. E não é, que é! Bem, rola por aí, um papo que cientificamente o sorriso faz bem... são cinco descobertas que irei citar aqui:
“1. Sorrir vai te deixar mais criativo… Quando estamos nervosos ou estressados, prestamos pouca atenção às ideias que estão no fundo da nossa consciência. Aí fica difícil ter insights criativos. Mas sorrir nos ajuda a acordar desse estado de desatenção. Em uma pesquisa realizada por pesquisadores americanos, os participantes que sorriram enquanto participavam de um teste mostraram uma capacidade maior de ver uma floresta inteira, ao invés de apenas algumas árvores.
2. …mais atraente…
Mas só funciona se você olhar diretamente para outra pessoa. Um estudo da1483207_246656518827608_1012594297_n Universidade de Aberdeen, na Escócia, misturou elementos do rosto de várias mulheres e criou 4 novas imagens: mulher olhando para a câmera com sorriso ou sem; e outra mulher olhando para o lado sorrindo ou não. Resultado: as mulheres mais atraentes, segundo o ranking dos participantes, eram aquelas que olhavam para a foto e sorriam.
3. …e de bom humor
Essa é óbvia, mas vale só para quem não força o sorriso. Para melhorar seu humor, você precisa sorrir de verdade. A conclusão é de uma pesquisada Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos. Eles avaliaram o desempenho e humor dos funcionários que distribuíam falsos sorrisos para os clientes e de outros que espalhavam sorrisos sinceros. Como era de se esperar, quem sorria de verdade era mais bem humorado. E trabalhava melhor.
4. Sorrir para desconhecidos faz bem...
Em um estudo da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, os pesquisadores pediram a 239 voluntários para passearem por um trecho movimentado da universidade. Pelo caminho, uma das pesquisadoras sorria aleatoriamente para alguns deles, olhava para os olhos de outros ou simplesmente lançava olhares distantes, como se não visse ninguém. Na sequência, os participantes preenchiam um questionário. Quem tinha recebido o sorriso da desconhecida se sentia mais conectado aos outros. Ou seja, menos solitários.
5. E previne assaltos!
O FBI está de prova. Em um ano, eles conseguiram reduzir pela metade o número de assaltos aos bancos de Seattle após incentivarem os seguranças a sorrirem para todos os clientes. Segundo o FBI, quanto mais gentileza, maior o risco de um assaltante desistir do crime.” (As 5 descobertas - escrito por Carol Castro -  Ciência Maluca)
Bem, que tal começar o ano sorrindo? Vamos lá! Dê o seu melhor... sorria!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. AlegreSmiley piscandoGaroto paquerandoVolto jáGargalhando








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...