KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Amor em tempo real...

264725_168425629959641_2115507556_n

 

 

 

 

As muitas águas não podem apagar o amor e nem os rios afogá-lo. Cantares de Salomão

Deus me despertou na segunda-feira com esse texto e nem sei ainda por qual motivo continua me direcionando ao mesmo.

Se as muitas águas não podem apagar o amor... é porque o amor é fogo. Ele queima por dentro. Chama que não se apaga - Fogo que ilumina a escuridão do desafeto, da insegurança e mais, da solidão. Se os rios não podem afogá-lo é porque o amor é vida... a prova disso é que quando o amor acontece e é correspondido dá uma vontade de sonhar e construir junto, de somar e dividir, de apoiar e compartilhar...Quando o amor acontece não há força capaz de detê-lo!  O livro de Cantares de Salomão é uma aula sobre o amor de dois corações que se acham, se encontram e se entregam vencendo os impedimentos que aparecem pelo caminho, como: tempo, pessoas, distância...

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu;
Cânticos 6:3 Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Cânticos 8:6-7

Um livro que serve de inspiração para qualquer geração. 

"Existem pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras, encantadoras apesar dos seus defeitos."

O amor não vê defeitos... ele se encanta.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.