Atrasado para o futuro?

13 - 1 (56)Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto”.Tiago capítulo 5, versículo 17 e 18

Você só pode segurar uma coisa de cada vez: a promessa de Deus ou suas mágoas.

A pessoa escondida dentro de si não conquistar futuro nenhum. O problema pode potencializar ou descaracterizar você. Qual a tendência do ser humano diante do caos? Se esconder, emudecer, fugir. Até que ponto isso é bom? Até o momento de reunir forças e voltar para a luta. Porém, quando essa situação vira medo de encarar o que está mediante os olhos enfraquece e destrói você. Elias, era um homem, como diz a Bíblia, sujeito as mesmas paixões que nós. Ele foi capaz no poder do Espírito Santo de fazer coisas grandiosas  por meio de sua fé. Você é movido pelas paixões ou sujeito a elas. Ser sujeito às mesmas paixões... ser propenso ao medo, à insegurança, ao desespero, à dúvida, ao caos. Agora, ser movido pelas paixões é viver conduzido...

“A insegurança te faz perder momentos que poderiam ser inesquecíveis.”

Imagina se Elias fosse conduzido pelo medo? A fé não teria lugar para atuar. O texto diz que mesmo dentro de suas limitações humanas ele foi capaz de orar e Deus claro, muito capaz de ouvir, atender e honrá-lo.

“Quando tudo estiver dando errado, você tem duas alternativas, ou se entregar e entrar em depressão, ou entrar em oração e mudar a situação.”

Elias cumpriu os propósitos de Deus e viveu segundo a sua vocação. Liderou o povo de Deus confrontando e enfrentando os inimigos. Quando já estava em seu limite, Deus com muito amor controlou a situação. Não o ignorou... cuidou, tratou de seu coração e alma, mostrando-lhe o caminho da eternidade e tomando-o pra si. 

"Sua vocação é a maneira como Deus se expressa por meio de você." By @edrenekivitz

Mesmo em tempos de conflitos Elias soube ouvir a voz de Deus, a distinguiu em meio às outras vozes... das dores, do medo, da insegurança e até a do mal.

“Fique firme naquilo que Deus fala e não naquilo que seus olhos veem.” @NelsondoEEE

Elias creu no que Deus lhe disse e seguiu passo a passo às orientações... tudo foi feito segundo a vontade de Deus. Seus olhos estavam sempre dirigidos aos céus... mesmo em meio as tormentas.

“Tudo que você está vivendo hoje é consequência das escolhas que fez ontem. Tudo que viverá amanhã será consequência das escolhas de hoje.”

Seja Elias... não seja movidos pelas paixões. Seja movido pela fé.

Bom futuro!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...