KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Não está morto... quem peleja!

 

Bx7NP31IEAI-Iw9

Peleja...

Joel 3
10 Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

Amados. O profeta Joel foi um profeta que viu muito além de seu tempo, uma época que ele nunca poderia vislumbrar por visão humana. Contemplou a época da igreja. E a igreja esta em guerra constante contra tudo. E muito mais, nossa vida de certa forma é uma guerra...

E as batalhas cansam. A guerra nos consome. Quantas vezes por situações diversas não quisemos desistir e largar tudo (quando digo tudo é tudo mesmo). Desistir de viver, pedir prá si a morte, tal qual fez Elias. Mas o fim desta batalha humana só pertence a Deus estabelecer.  Eu particularmente (permissão “o Capitão” rs), assim como muitos de vós já pensei em desistir. Já passei por situações, que dada minha instabilidade emocional pensei não fosse recuperar-me. Dias que você acorda, querendo dormir novamente e esquecer daquilo que te espera. Mas isso passa! As lutas são uma verdadeira “metamorfose ambulante”, mudam de grau, de intensidade, de local mas sempre existem. E no momento em que achar-se fraco, apenas não desista. É levantando-se e enfrentando a adversidade que se mostra força. Dias amenos, dias em que a luta se intensifica, mas nunca dias de desistência, de abandono, de inércia. Diga o fraco “forte sou” e lute, contra tudo e contra todos os opositores, caso seja necessário. Dias, de luta, dias de glória…

Termino citando um ditado farroupilha (gaúcho): “Não está morto quem peleia!”

Se ainda está disposto a lutar e enfrentar, ainda há esperança e vida!

Do marinheiro de primeira viagem – [Diário de Bordo]

Li, gostei, postei... Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.