KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O lugar onde Deus ordena a bênção...

estranho1Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Salmos 133:1-3

Deus passeia em em meio a comunhão do seu povo...

Comunhão e unção estão no mesmo patamar de importância e valor... a unção é pra selar, curar e unir.

Onde há comunhão, há bênção e onde há bênção, há vida de Deus...

Sião é  o lugar onde Deus ordena benção e a vida... A união que este salmo descreve depende tão somente da união de cada irmão, individualmente com o Senhor. Só esta união pode apresentar um testemunho eficiente perante o mundo, e uma atmosfera na qual nossa fé pode florescer. A unção do sacerdote Arão é sua vocação de conservar o povo na comunhão com Deus, portanto, na verdadeira e mútua união.

A comunhão me ensina a permanecer ao lado do outro, não por merecimento... mas porque ele precisa. Não somente quando está certo... mas quando errado, quando doente, machucado, ferido. 

Sob a unção a comunhão se estabelece! Quem resiste a comunhão está fora do padrão de Deus e não é digno de habitar em Sião... fora de Sião a pessoa está fora da benção e da vida de Deus.

“Pois ali Deus ordena a bênção e a vida para sempre...”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.