KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Quando a noite é longa...

1800367_784319628292979_1521836302609962314_n

Noites longas são realmente um desastre. O salmista sabia disso muito bem...” O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30.5) Salmo forte que expressa uma fé forte... um coração esperançoso, uma alma certa da providência de Deus. Tal salmo serviu de inspiração para uma das músicas evangélicas mais tocadas e cantadas desse tempo. “Sei que os teus olhos, sempre atentos permanecem em mim e os teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor. Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã... és Deus de perto e não de longe, nunca mudaste, tu és fiel!”  Davi manifesta ações de graça pela libertação da morte.  Louvor por conta da bondade de Deus que livra, cura e sara. Davi nesse salmo confessa sua fragilidade e soberania de Deus. Sua dor e choro demonstra suas fraquezas e limitações humanas que o desfavorece diante do inimigo, mas ao mesmo tempo sua fé, firmada em Javé, o torna seguro e esperançoso. Essa certeza de que Deus é muito maior que nossas longas noites nos faz olhar com determinação para o amanhecer. Focar o que vem... crendo que Deus está no controle de tudo e que Ele agirá em nosso favor. O cristão não olha para a desgraça... ele enxerga a graça de Deus que é superior. Que nessa noite, como Davi, você descanse aguardando o amanhecer... Creia: Deus transforma circunstâncias! Aquilo que fugiu do seu controle pode ser controlado por Deus. Deus nos livra, nos salva e nos guia... tudo está perfeitamente no controle do Senhor. Não tenha medo... tenha fé.

Deus abençoe sua noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.