Tente mais uma vez...

  prosperar

II Reis 13:14-20
  Então Eliseu disse: - Pegue um arco e algumas flechas. Jeoás pegou o arco e as flechas, e Eliseu lhe disse que se preparasse para atirar. E o rei fez o que ele mandava. Aí Eliseu pôs as mãos por cima das mãos do rei e disse: - Abra a janela que dá para o lado da Síria. O rei abriu. Então Eliseu mandou: - Atire a flecha! Assim que o rei atirou, Eliseu disse: - O senhor é a flecha do SENHOR Deus; é por meio do senhor que Deus vai conseguir a vitória contra a Síria. O senhor lutará contra os sírios em Afeca até vencê-los. Depois Eliseu disse a Jeoás que pegasse as outras flechas e batesse no chão com elas. O rei bateu três vezes no chão e parou. Eliseu ficou zangado com isso e disse: - O senhor devia ter batido cinco ou seis vezes e assim venceria completamente os sírios; mas agora vai vencê-los só três vezes.”

"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez." (Thomas Edison)

“De um lado, Jeoás, rei de Israel, era jovem e inexperiente quando um desastre ameaçou o seu reino. Do outro lado, esta o Profeta Eliseu. Devia estar na casa dos 80 anos. Foi grandemente usado por Deus como Profeta por cerca de 50 anos e muitos milagres foram realizados através dele. Eu não sei qual a motivação que o levou à casa do profeta. Uma coisa eu sei, todas as vezes que alguém procura a Deus, esse alguém é abençoado. “Eliseu pôs as mãos sobre as mãos do rei”. Eu creio que só esta atitude, já fez bem ao coração de Jeoás.  Você sabe o que isso significa? numa hora em que o nosso coração esta apertado e alguém coloca suas mãos sobre nós?
Como servos de Deus, somos chamados para colocar as mãos sobre as pessoas e abençoá-las. Não, Nós não fomos chamados para condenar, mas para abençoar.  O profeta também disse ao rei: “Abre a janela”.
Esta expressão é muito significativa. Não se pode disparar setas contra uma janela fechada, é preciso abrir a janela, criar oportunidades. Deus não entra, a bênção não vem, você não sai para as conquistas, de janelas, de portas fechadas. Quero convidar você a retesar o arco e a atirar a Flecha da vitória do SENHOR! Com a mão de Deus sobre você, pense, mire, abra a janela e atire a “Flecha da vitória do SENHOR!”. Não se trata de pensamento positivo, de mensagem meramente motivadora, mas de Fé. Depois Eliseu disse a Jeoás que pegasse as outras flechas e batesse no chão com elas. O rei bateu três vezes no chão e parou. Eliseu ficou zangado com isso e disse: - O senhor devia ter batido cinco ou seis vezes e assim venceria completamente os sírios; mas agora vai vencê-los só três vezes. Jeoás recebeu parte da bênção, mas a perdeu na plenitude. Veja que Jeoás foi ao lugar certo, à pessoa certa. Mas não foi abençoado por completo.  Faltou a ele, perseverança. Não foi até o final da ordem.
Queridos, vocês hão de concordar comigo, que há muita gente, que recebe sinais, parte da benção, migalhas da bênção, porque desiste no meio do caminho, não persevera.Uma das coisas que mais entristece o coração de um profeta, é quando observa as pessoas rejeitando, impedindo ou abortando as bênçãos de Deus. Quantas vezes o Profeta, o Pastor, o líder de célula, homem de Deus a mulher de Deus chora, sofre, quando vê a direção de Deus para uma pessoa e esta não se dispõe a seguí-la.” (Por: pr. Milquizedeque – Não aborte a bênção de Deus-I.B.P.Porã)

Deus age quando menos esperamos. E as vezes silencia quando muito agimos.

Pense, reflita e tente outra vez!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

O agir de Lapidote...