Se não sabia... fique sabendo: VOCÊ NÃO SE PERTENCE!

Fotor080900215bd

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Cor.6.19)

Não existe essa coisa de vida particular... “um mundo dentro de mim” para aquele que participa dos sofrimentos de Cristo. Paulo afirmou isso de outra maneira: “Por essa razão, eu, Paulo, sou prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vós, não-judeus! Se é que sabeis da dispensação da graça de Deus, que me foi concedida em vosso favor…” Sim, não somos de nós mesmos! Alguém já falou: “ A primeira coisa que Deus faz conosco é firmar nossos pés na dura realidade, até que não nos importemos mais com o nosso destino pessoal, contanto que se faça a vontade dele em favor do propósito da sua redenção. Não somos santificados para benefício nosso. Somos chamados à comunhão do evangelho e por isso acontecem coisas que não têm nada a ver conosco... caso não faça o que está previsto você servirá de empecilho e entrave.”  Ser prisioneiro de Cristo é ser cativo de sua vontade. Você não faz o quer... mas o que Ele quer.

“Para permanecer no centro da vontade de Deus apoie-se nos Seus princípios, obedeça à Sua Palavra e não ceda às pressões contraditórias.”

Uma coisa que sempre falei com Deus em oração é que independente de qualquer coisa, seria sempre a vontade Dele, nunca a minha, que na minha vida iria prevalecer. Orar assim foi se tornando difícil à medida em que Ele começou a me revelar determinadas coisas que não se encaixavam com o que eu pensava, deseja e sonhava. Dominar o eu é justamente a prova de obediência que Deus quer... confesso que literalmente hoje, sou prisioneira de Cristo. Estou debaixo de seu jugo, espero a sua realização em minha vida segundo o que revelou e sigo... A ação de Deus é assim: Ele nos joga no chão, nos tomba. Aí, nos cega... nos direciona ao caminho que Ele quer e só então, nos cura e nos liberta... daí nossa visão é recuperada, nossa mente cativa e nosso coração, submisso completamente. Já não somos prisioneiros por obrigação, mas por escolha!

Você não é de si mesmo... mas de Cristo! E só será realizado quando estiver no centro da vontade dEle.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...