A luta...

2014-04-17 229

Mateus 6:10
 Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

"Faça a vontade DELE como se fosse a tua, para que ELE faça a tua como se fosse DELE. Suprima a tua vontade ante a DELE, para que ELE suprima a vontade dos outros ante a tua."  Provérbio judaico

Fazer a vontade de Deus nem sempre é fácil! Mas quem desejar o reino de Deus na terra, na vida e no ministério... tem que pagar esse preço. Obedecer  a Deus nesse mundo, dói. Como dói! Jesus mesmo, chegou a essa certeza:  “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o que Tu desejas!” É claro, que dor alguma, minha e sua, poderá ser comparada a dor que Jesus sentiu... mas é um fato, sempre que nós seres humanos desejarmos fazer a vontade de Deus isso, irá nos custar algo. Mas é evidente que devemos ter em mente o conceito de Paulo em relação à vontade de Deus: “boa, perfeita e agradável.” No final, na conclusão somos nós os primeiros a desfrutarmos de tal vontade! Deus é perfeito em nos proteger de nossa própria vontade, quando ela foge do conceito divino de bom, perfeito e agradável. Nós não sabemos o que é bom, não mesmo. Não reconhecemos o perfeito, nem quando está diante dos nossos olhos... nossa emoção é irregular e passível de enganos. E agradável aos nosso coração é emoção gasta e desgastada pela carência. Penso que o mais difícil pra Jesus foi saber de tudo antes... lembra da transfiguração? Momentos conturbadores para um coração de carne. E aos discípulos, a ordem de não contar nada que viram... saber de coisas extraordinárias e não poder comentar! Aguardar a hora certa... nesse tempo estou como eles. Primeiro lutamos pra saber a vontade de Deus... depois, lutamos pra aguardar o tempo hábil da concretização. Mas eu sei em quem tenho crido... Como Jesus, ou como os discípulos, vale toda luta para obedecer. No final podemos confirmar o que Paulo falou...

“Verdadeiramente, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.” Eu provei... e aprovei! Aleluia!!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...