O poderoso do deserto... Jesus.

3288Ele porém se retirava para lugares desertos, e orava. Lucas 5:16

Se Jesus, filho de Deus, precisava de momentos como esses, imagine eu e você? O deserto é pra repor energia, forjar caráter, treinar o espírito. Nesse caso, foi escolha do próprio filho de Deus... mas na tentação, por exemplo, foi o Espírito Santo que o conduziu pra lá.

Por quê o deserto? Você pode estar se perguntando... Quais as referências de deserto que Jesus tinha? Todas do velho testamento, de todos os profetas... característico de todo profeta, diga-se de passagem, lembra-se de João Batista? Nesses dias, tenho pensado que o deserto pode ser escolha nossa, também! Pra dar uma aliviada, organizada e edificada no interior. Característico do filho do Homem, se refugiar e orar a sós...

O que o deserto produzia na vida de Jesus?

"Todo deserto teve dia e hora para começar, mas também tem dia e hora para acabar." @HelioGoias

Houve um momento de gloria na vida de Jesus enquanto caminhava  no deserto... Monte da transfiguração. Ele subiu, encheu-se da glória do Pai e desceu até o vale para encontrar-se com o demônio. Lá, na escuridão de pecado a gloria de Deus manifestou-se por intermédio de sua natureza humana. Jesus libertou o filho de um homem... ninguém fez isso, ninguém conseguiu, nem os discípulos. Pedro, Thiago e João estavam com ele no monte e quando desceram ao vale nada puderam fazer... somente Ele. É preciso dizer que os desertos de Jesus não foram somente geográficos. Jesus aprendeu a vencer o deserto sentimental e espiritual... e o maior deserto, o da solidão. em todos, foi vitorioso! Durante 33 anos Jesus viveu desertos inimagináveis! Sua vida tinha esse propósito... e ele respondeu positivamente! Questionamos nossos desertos e nem percebemos que se juntarmos todos eles, não darão um de Jesus, o filho de Deus, o próprio Deus.

Se Jesus precisou de deserto... imagine eu?  Se o deserto foi positivo para Jesus... será pra mim, também. Se Jesus venceu os desertos... nele, eu posso vencer!

Meu Jesus... o poderoso do deserto!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...