KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 16 de julho de 2015

O poderoso do deserto... Jesus.

3288Ele porém se retirava para lugares desertos, e orava. Lucas 5:16

Se Jesus, filho de Deus, precisava de momentos como esses, imagine eu e você? O deserto é pra repor energia, forjar caráter, treinar o espírito. Nesse caso, foi escolha do próprio filho de Deus... mas na tentação, por exemplo, foi o Espírito Santo que o conduziu pra lá.

Por quê o deserto? Você pode estar se perguntando... Quais as referências de deserto que Jesus tinha? Todas do velho testamento, de todos os profetas... característico de todo profeta, diga-se de passagem, lembra-se de João Batista? Nesses dias, tenho pensado que o deserto pode ser escolha nossa, também! Pra dar uma aliviada, organizada e edificada no interior. Característico do filho do Homem, se refugiar e orar a sós...

O que o deserto produzia na vida de Jesus?

"Todo deserto teve dia e hora para começar, mas também tem dia e hora para acabar." @HelioGoias

Houve um momento de gloria na vida de Jesus enquanto caminhava  no deserto... Monte da transfiguração. Ele subiu, encheu-se da glória do Pai e desceu até o vale para encontrar-se com o demônio. Lá, na escuridão de pecado a gloria de Deus manifestou-se por intermédio de sua natureza humana. Jesus libertou o filho de um homem... ninguém fez isso, ninguém conseguiu, nem os discípulos. Pedro, Thiago e João estavam com ele no monte e quando desceram ao vale nada puderam fazer... somente Ele. É preciso dizer que os desertos de Jesus não foram somente geográficos. Jesus aprendeu a vencer o deserto sentimental e espiritual... e o maior deserto, o da solidão. em todos, foi vitorioso! Durante 33 anos Jesus viveu desertos inimagináveis! Sua vida tinha esse propósito... e ele respondeu positivamente! Questionamos nossos desertos e nem percebemos que se juntarmos todos eles, não darão um de Jesus, o filho de Deus, o próprio Deus.

Se Jesus precisou de deserto... imagine eu?  Se o deserto foi positivo para Jesus... será pra mim, também. Se Jesus venceu os desertos... nele, eu posso vencer!

Meu Jesus... o poderoso do deserto!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.