Se o que você deseja não é o que Deus quer... fique tranquilo! O que Ele tem pra você será superior!!

images (8)Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55.8-9

Queremos tantas coisas... sonhamos com outras e insistimos com algumas. Mas, o que realmente Deus tem pra nós? Essa semana, enquanto caminhava rumo à minha casa, me deparei com alguém que está buscando uma realização... admirei o ar sonhador nos olhos dele. E que Deus o abençoe! Mas, nossos planos nem sempre são os de Deus.  E nossos caminhos? Não sabemos nem quem vamos encontrar na próxima esquina, o que vamos viver no próximo dia, ou se vamos acordar bem... definitivamente, não temos condições de sonhar. E por que então, sonhamos? Eis uma palavra que explica: Esperança. Estado em que se crê que aquilo que se deseja ou pretende é possível. Sonhar, ter esperança não é pecado,Deus mesmo, muitas vezes, faz nosso coração sonhar os seus sonhos, desejar os seus planos... mas, também pode matar os sonhos nossos em função dos dele. Quando isso acontece, o profeta revela, é porque o dele é maior e melhor. Não devemos deixar de sonhar... mas devemos apresentar nossos sonhos a Deus e esperar que ele aprove ou não. Deus fala, Deus convence... mas sobre tudo, Deus nunca deixa de honrar aquele que o busca.

Peça conselhos ao Senhor...

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias29.11)

 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...