KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 28 de julho de 2015

Os sobreviventes...

299541_575729769120171_1059713733_n

Sobrevivente é alguém que continua vivendo, existindo após alguma catástrofe, batalhas, ameaças, perdas, desgraças... um resiliente! Não se deixa abater pelas adversidades e nunca desiste! Existem três pessoas na bíblia que  fazem valer o título dessa postagem: o endemoniado de Gadareno, a mulher samaritana e Lázaro.... todos, foram sobreviventes do caos da vida e souberam fazer desse momento o degrau para expandir o evangelho do Reino.  Um, era endemoniado e depois de liberto, obedecendo a ordem de Jesus, anunciou a Palavra para dez cidades, sozinho. Ele poderia ficar envergonhado por tantos anos de aprisionamento, ficado cheio de desejo de viver o tempo perdido com sua família, poderia ter desejado uma vida de conquistas materiais... mas, não! Ele correu a anunciar o que Jesus lhe tinha feito. A mulher Samaritana, com um currículo  amoroso nada convencional, com uma fama que lhe rendia solidão e preconceitos e sem contar uma crise religiosa de fundir o cérebro... encontrou Jesus e nunca mais teve tempo de ficar se lamentando  pela  vida.  Largou o cântaro, que talvez fosse somente o que tinha de concreto e saiu a proclamar o achado, Jesus. Pelo testemunho dela, muitos samaritanos se renderam ao Filho de Davi. E quando penso em Lázaro, esse sobrevivente foi demais! Estava morto, mortinho da “Silva”! Já estava empacotado quando Jesus o chamou... e ele obedeceu, saiu da tumba e foi-se pelo testemunho de ressurreição pregar a palavra de salvação. Mas ele foi sobrevivente duas vezes... da tumba e das tramoias para o matar. Sim, agora Lázaro incomodava por estar vivo e com uma história para contar. Por causa dele, os Judeus iam conhecer o Mestre e criam nele.

Não importa o seu passado, o que você teve que enfrentar e do que sobreviveu... Deus o preservou para um momento de testemunho e proclamação da Palavra.

Nós temos, também, algo pra contar...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.