KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Contemplando o belo... #Olhai os lírios.

quando-nao-vejo1

O belo encanta... beleza é vista de vários ângulos. Pra mim, beleza tem haver com amor. O coração parece um jardim florido quando o que impulsiona as atitudes é o amor. Assim, você enxerga a beleza do que menos é notado, menos desejado, menos valorizado. A beleza dos gestos pequenos como um sorriso, um toque,um olhar,uma palavra. Pelo amor nota-se o desprezado... Jesus nos deu esse conselho: “Olhai os lírios do campo...” No auge do ministério, com pessoas lhe cercando de todos os lados, ele me impressiona em observar os lírios... Jesus sempre me impressiona! Além de tudo, Jesus nunca teve problema em mostrar delicadeza, sensibilidade. Cheio de amor, o meu Jesus levou as pessoas a mudarem o foco. Ele disse para os famintos, doentes, aos desesperados,temerosos e entristecidos... “Olhai os lírios...” Ousem mudar a visão, ousem enxergar e contemplar a beleza sutil, escondida nas coisa simples da vida... ainda que ela nos reserve momentos extravagantes. Jesus contemplou a beleza dos lírios... mesmo sabendo que sua vida caminhava para a cruz. Talvez ninguém ali tenha atingido a compreensão real do conselho... mas ele olhou e acrescentou: Nem mesmo Salomão com toda sua glória vestiu-se como os lírios do campo. A ênfase era vislumbrar o cuidado e criatividade de um Deus grande e poderoso alimentando assim, a fé.

Você está apreensivo, solitário, angustiado, doente, frustrado e depressivo...?

Fica a dica: #olhai os lírios do campo

Contemple o belo!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.