KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 11 de julho de 2015

Quando os acontecimentos nos calam...

156839_10202018098957649_1160211856_nUma coisa que eu aprendi às duras penas: Deus não é Deus pra se questionar... Deus não é Deus pra se explicar. Deus é livre!!! Eu sei muito disso mas, nesses dias, perguntas envolvem minha mente e desatinam meu coração. Alguns acontecimentos nos calam. Estou calada... Um teólogo da idade média disse: “Não conheço por Deus me conduz mas, conheço muito bem o meu guia.” Insisto em conhecer meu Deus, insisto em ouvi-lo porém, nunca o conhecerei suficientemente. Confesso,tem momentos difíceis de viver nessa vida!! E mesmo ciente de que Deus não perde o controle de nada... o peso da incapacidade humana também me atinge. Qual é o oposto da incapacidade, da limitação? A fé! “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” – (Lucas 17.5,6) Fecho meus olhos e penso em Abraão... pai da fé.

A minha fragilidade luta rente à minha pequena fé! A fé existe para avançar, para vencer, para romper com os obstáculos... a fé nos eleva, nos atira pra cima do impossível. “Sem fé é impossível agradar a Deus.”  Quando dou um passo em direção à fé, caminho pra perto de Deus... “ Os obstáculos amontoados por satanás através de vosso caminho,conquanto pareçam intransponíveis como montanhas eternas,desaparecerão em face da exigência da fé. nada vos será impossível!”

Acrescenta-me mais fé, Senhor...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.