Quando os acontecimentos nos calam...

156839_10202018098957649_1160211856_nUma coisa que eu aprendi às duras penas: Deus não é Deus pra se questionar... Deus não é Deus pra se explicar. Deus é livre!!! Eu sei muito disso mas, nesses dias, perguntas envolvem minha mente e desatinam meu coração. Alguns acontecimentos nos calam. Estou calada... Um teólogo da idade média disse: “Não conheço por Deus me conduz mas, conheço muito bem o meu guia.” Insisto em conhecer meu Deus, insisto em ouvi-lo porém, nunca o conhecerei suficientemente. Confesso,tem momentos difíceis de viver nessa vida!! E mesmo ciente de que Deus não perde o controle de nada... o peso da incapacidade humana também me atinge. Qual é o oposto da incapacidade, da limitação? A fé! “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” – (Lucas 17.5,6) Fecho meus olhos e penso em Abraão... pai da fé.

A minha fragilidade luta rente à minha pequena fé! A fé existe para avançar, para vencer, para romper com os obstáculos... a fé nos eleva, nos atira pra cima do impossível. “Sem fé é impossível agradar a Deus.”  Quando dou um passo em direção à fé, caminho pra perto de Deus... “ Os obstáculos amontoados por satanás através de vosso caminho,conquanto pareçam intransponíveis como montanhas eternas,desaparecerão em face da exigência da fé. nada vos será impossível!”

Acrescenta-me mais fé, Senhor...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...