KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Li,gostei,postei... VIVER OS PROPÓSITOS DE DEUS (E ABRIR MÃO DOS NOSSOS)






“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” – Apocalipse 3:8
Deus, em sua perfeita magnitude e como nosso Criador, detém todo o conhecimento sobre nós. Ele sabe quais são os nossos anseios, medos, vontades, aspirações, enfim, tudo. E esta é uma extrema benção para nós, que depositamos nossa fé nEle. Jesus enxerga nossas vidas a partir de todos os ângulos e sabe exatamente do que precisamos no aspecto mais profundo. O Pai celestial governa nossas vidas com diretrizes de amor, compaixão, graça, misericórdia dentre infinitos atributos divinos.
Como filhos de Deus, temos acesso a tudo quanto é provindo de Sua graça, através de Jesus Cristo. Mas uma coisa é tão entristecedora na medida em que é real: Por diversas vezes nesta vida, temos nossos sentimentos atrofiados a intempéries provindas de nossa natureza humana. A visão limitada carnal, característica nossa, impede-nos de alcançar novos paradigmas de visão.
Eu disse que isto é algo entristecedor no parágrafo anterior, mas, refletindo através dos olhos espirituais, concedidos pelo Espírito Santo, isto pode significar algo extremamente valioso! Sim, estas intempéries podem tornar-se bençãos. Não é nas dificuldades que o poder de Deus se aperfeiçoa? (2 Coríntios 12). E uma vida cristã eficaz é repleta de novas oportunidades, todos os dias, basta que saibamos aproveitá-las. Deus está sempre disposto a abrir novas portas para nós, em qualquer área de nossas vidas. Não deveríamos temer o futuro, mas estarmos confiantes de que quem o governa é Jesus Cristo.
Muitos indivíduos tentam abrir portas por si mesmos, mas o que arranjam é, no mínimo, mais frustrações. Isto porque não podemos apoiar-nos em nossos próprios esforços, como se fossemos capaz de algo por nós mesmos. Ter consciência de que somos totalmente dependentes de Deus é um largo passo na santificação. Preciso lembrar-lhe que muitas oportunidades em sua vida poderão vir desfarçadas de bençãos para mostrarem-se como fracassos. E está aí mais um motivo para não confiarmos em nós mesmos.
O propósito de Deus sempre trará bons resultados, e mesmo que não consigamos entendê-lo, prosseguir confiando é um ato de exímia sabedoria. Por isso, devemos orar para saber se o que é ideal de acordo com a vontade de Deus, e jamais a nossa. É preciso ter muita coragem para deparar-se com a vontade dEle, mas o Espírito Santo constantemente remete-nos de sua santa fidelidade, o que para nós é essencial. Deus pode fazer as pessoas certas aparecerem, as chances oportunas, os recursos apropriados. E tudo isto pode acontecer se nós nos submetermos à Sua vontade! Não, não é fácil, e ninguém disse que seria. Em Mateus 11:28-30, Jesus diz:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobre-carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.
O jugo não será totalmente eliminado de nossas vidas, e acreditar que seria é um ato de ingenuidade. Haverão muitos problemas e conflitos, mas o importante é permitir que Jesus administre todas as áreas de nossas vidas, aí sim estaremos carregando o jugo de Jesus, que é suave, e Seu fardo leve. E além do mais, estes problemas ou conflitos podem servir de exercícios cristãos! Passando por eles, estaremos exercitando fé, caráter, habilidades evangélicas (prática do Evangelho) e muitas outras funcionalidades, vertendes da santificação. Logo, precisamos abandonar o velho jugo para apossar-nos do jugo suave de Cristo, e confiar no Seu tempo!
Quando entregamos coração e mente para Jesus, deixamos de lado também a ansiedade, a impaciência, a insegurança […], e passamos a descansar ‘’responsavelmente’’. Isto significa que lendo a Bíblia, orando constantemente e adorando ao Senhor através de nossas atitudes, estamos descansando em Cristo conscientemente, diligentemente e responsavelmente, pois precisamos saber em quem estamos confiando para conseguir crer de todo o coração. E nós, cristãos, estamos confiando no Deus do Universo, o Senhor dos senhores, exaltado eternamente! As maravilhas que Ele têm reservado para nós são imensuráveis (1 Coríntios 2–9).
Que o amor de Jesus Cristo manifeste-se em suas vidas hoje e sempre,
Esther Moore https://twitter.com/Leia_a_Biblia

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.