Li,gostei,postei... VIVER OS PROPÓSITOS DE DEUS (E ABRIR MÃO DOS NOSSOS)






“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” – Apocalipse 3:8
Deus, em sua perfeita magnitude e como nosso Criador, detém todo o conhecimento sobre nós. Ele sabe quais são os nossos anseios, medos, vontades, aspirações, enfim, tudo. E esta é uma extrema benção para nós, que depositamos nossa fé nEle. Jesus enxerga nossas vidas a partir de todos os ângulos e sabe exatamente do que precisamos no aspecto mais profundo. O Pai celestial governa nossas vidas com diretrizes de amor, compaixão, graça, misericórdia dentre infinitos atributos divinos.
Como filhos de Deus, temos acesso a tudo quanto é provindo de Sua graça, através de Jesus Cristo. Mas uma coisa é tão entristecedora na medida em que é real: Por diversas vezes nesta vida, temos nossos sentimentos atrofiados a intempéries provindas de nossa natureza humana. A visão limitada carnal, característica nossa, impede-nos de alcançar novos paradigmas de visão.
Eu disse que isto é algo entristecedor no parágrafo anterior, mas, refletindo através dos olhos espirituais, concedidos pelo Espírito Santo, isto pode significar algo extremamente valioso! Sim, estas intempéries podem tornar-se bençãos. Não é nas dificuldades que o poder de Deus se aperfeiçoa? (2 Coríntios 12). E uma vida cristã eficaz é repleta de novas oportunidades, todos os dias, basta que saibamos aproveitá-las. Deus está sempre disposto a abrir novas portas para nós, em qualquer área de nossas vidas. Não deveríamos temer o futuro, mas estarmos confiantes de que quem o governa é Jesus Cristo.
Muitos indivíduos tentam abrir portas por si mesmos, mas o que arranjam é, no mínimo, mais frustrações. Isto porque não podemos apoiar-nos em nossos próprios esforços, como se fossemos capaz de algo por nós mesmos. Ter consciência de que somos totalmente dependentes de Deus é um largo passo na santificação. Preciso lembrar-lhe que muitas oportunidades em sua vida poderão vir desfarçadas de bençãos para mostrarem-se como fracassos. E está aí mais um motivo para não confiarmos em nós mesmos.
O propósito de Deus sempre trará bons resultados, e mesmo que não consigamos entendê-lo, prosseguir confiando é um ato de exímia sabedoria. Por isso, devemos orar para saber se o que é ideal de acordo com a vontade de Deus, e jamais a nossa. É preciso ter muita coragem para deparar-se com a vontade dEle, mas o Espírito Santo constantemente remete-nos de sua santa fidelidade, o que para nós é essencial. Deus pode fazer as pessoas certas aparecerem, as chances oportunas, os recursos apropriados. E tudo isto pode acontecer se nós nos submetermos à Sua vontade! Não, não é fácil, e ninguém disse que seria. Em Mateus 11:28-30, Jesus diz:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobre-carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.
O jugo não será totalmente eliminado de nossas vidas, e acreditar que seria é um ato de ingenuidade. Haverão muitos problemas e conflitos, mas o importante é permitir que Jesus administre todas as áreas de nossas vidas, aí sim estaremos carregando o jugo de Jesus, que é suave, e Seu fardo leve. E além do mais, estes problemas ou conflitos podem servir de exercícios cristãos! Passando por eles, estaremos exercitando fé, caráter, habilidades evangélicas (prática do Evangelho) e muitas outras funcionalidades, vertendes da santificação. Logo, precisamos abandonar o velho jugo para apossar-nos do jugo suave de Cristo, e confiar no Seu tempo!
Quando entregamos coração e mente para Jesus, deixamos de lado também a ansiedade, a impaciência, a insegurança […], e passamos a descansar ‘’responsavelmente’’. Isto significa que lendo a Bíblia, orando constantemente e adorando ao Senhor através de nossas atitudes, estamos descansando em Cristo conscientemente, diligentemente e responsavelmente, pois precisamos saber em quem estamos confiando para conseguir crer de todo o coração. E nós, cristãos, estamos confiando no Deus do Universo, o Senhor dos senhores, exaltado eternamente! As maravilhas que Ele têm reservado para nós são imensuráveis (1 Coríntios 2–9).
Que o amor de Jesus Cristo manifeste-se em suas vidas hoje e sempre,
Esther Moore https://twitter.com/Leia_a_Biblia

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...