KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Fome e sede de dias tranquilos...


Em algumas de minhas conferências, vejo quase todas as mãos levantadas quando pergunto: "Quem gostaria de ser uma pessoa equilibra?" Os seres humanos anseiam por equilíbrio. Mas eu digo: Desistam! jamais conseguirão ser plenamente equilibrados." Quem é capaz de não se intimidar, de não se sentir fragilizado,de não ter reações ilógicas e atitudes desproporcionais diante de determinadas situações? A tranquilidade requer que sejamos dosados, pacientes, serenos e façamos uma coisa de cada vez. Mas ninguém consegue escapar do calor da ansiedade vital. Vale a pena repetir: ser tranquilo não significa ser plenamente equilibrado. Se você encontrar alguém continuamente estável, sem nenhum traço de mudança,pode ter certeza de que essa pessoa está morta! A pessoa mais calma terá momentos de ansiedade, a mais serena perderá o controle algumas vezes. 
"Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, basta a cada dia o seu mal." Mateus 6.34
 O Mestre dos Mestres não tinha tal exigência. O pensamento que ele expressou é corto, mas carregado de sabedoria. Não queria elimina a ansiedade vital, mas dosá-la. Almejava que as pessoas não fossem dominadas por um caminhar vital. Sabia que é impossível ser criativo sem inquietação, que é impraticável ser empreendedor sem passar pelas chamas do estresse. A ansiedade estimulante deve ser mantida, mas a que derrota a curiosidade, a inspiração,a ação exploratória, deve ser superada.  Jesus sonhava em gerar pessoas livres e tranquilas diante de um Pai dócil e pacifico e não pessoas atemorizadas diante de um Deus julgador e castrador. Uns querem conquistar ansiosamente um corpo dentro dos padrões tirânico de beleza; outros, um carro último tipo; outros ainda, uma casa na praia, um excelente salário, um curso de mestrado... Mas quem está preocupado em investir para conquistar uma emoção livre, relaxada, bem-humorada e tranquila? Muitos  vivem asfixiados pelo estresse e pelas tensões. Não têm ousadia para se repensar, se autocriticar e fazer uma mudança consistente em seu ritmo de vida. Desprezam seu saldo emocional. Não têm fome e sede de viver dias tranquilos. ( Augusto Cury - A sabedoria nossa de cada dia - sextante )

Não era essa a postagem de hoje. Mas quando me deparei com esse capítulo, não resisti, pois foi tudo o que meu pai me aconselhou nos seus últimos dias aqui nesse mundo... "Trabalhe menos, gaste menos minha filha e viva mais." Ele sabia o que estava falando!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.