KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vá indo... mas, vai mudando!



Tem gente de tudo que é jeito...
Tem gente sem jeito e tem gente de qualquer jeito.
Ninguém é igual a ninguém!  Eu tenho um jeito que é só meu, bem peculiar, quando seguro uma caneta, por exemplo, aperto tanto, que o meu dedo já ficou torto. Outra coisa bem pessoal é silenciar-me. Posso estar em meio a multidão, que de repente me calo, e assim vou longe em pensamentos. Tem coisas em nós que são suportáveis, já tem outras que são virtudes e algumas, aquelas que não gostamos de lembrar... que precisam de ajustes, correções e até mudanças! Deus não muda cenários. Ele muda pessoas. Pessoas mudadas, mudam cenários... Penso que muitas pessoas, inclusive eu,  passam por fases  na vida que poderiam ser evitadas se ao invés de esperar mudanças exteriores, passassem por mudanças no interior. Por exemplo: tem gente que não para em emprego e sempre o problema é o outro, nunca ele. Outras, nunca se satisfazem com o que tem porque o seu interior é vazio. Alguns amam tanto, tantas vezes, todo mundo e acaba não ficando com  ninguém, pois na verdade nunca amou, só não queria ficar sozinho... E assim segue. O grande problema é que não aceitamos mudar.  Resistimos, pois sabemos que isso exige muito de nós. Mudança dói e provoca medo. Tudo que é novo traz medo. Mas, se não mudarmos seremos repetitivos nos nossos erros e defeitos.  
 Se  entendermos que quanto mais os anos passam, mais passado temos e menos futuro...  então, o melhor é mudar!

Boa mudança!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.