Café com Deus... A ordem é viver!


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
( Romanos 5:3-5 )


O apóstolo nos fala das glórias das nossas tribulações, capazes de produzir em nós, a paciência, a perseverança, a submissão absoluta à vontade de Deus. daquele Deus que nos repreende tantas vezes porque nos ama. " Filho meu", recorda-nos o autor da carta aos Hebreus: "Não menospreze a correção que vem do Senhor, nem desanimes quando por ele é reprovado. Porque o Senhor corrige a quem ama." Tal afirmação do salmista comprova: " Antes de ser aflito andava errado, mas agora, ó senhor, tenho guardado a tua palavra." Sl.119


Todos nós, meu distinto leitor, temos de passar por marcantes experiências, durante a nossa vida. Algumas agradáveis que convidam o sorriso. Outras, entretanto, pesadas, solenes, sérias, tremendamente sérias, que desafiam, tantas vezes, até a nossa fé, e o nosso vigor. Mas a ordem é viver! "Viver gloriando-nos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência."
O que não podemos é fugir ao cinzel do Sublime Escultor de nossas almas. Ele nos ama, e deseja ver , em nós, o varão perfeito, que em tudo o louve e glorifique.
É para você a palavra nesse dia: Deus deseja vê-lo galgando as alturas benditas do Seu amor e sempre crescendo em graça e em poder.

"Sabendo que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam ao Senhor."

(Devocional Dia a Dia com Deus - DCL)


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...