KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

2017... um ano colorido pra você!

"Coroas o ano com a tua bondade e por onde passas emana fartura." Salmo 65.11


Por onde passamos o assunto mais falado é CRISE. Falta de emprego, desemprego, cortes de gastos são evidências de um tempo de recessão. Com tantos receios e inseguranças... como esperar o melhor de 2017?
Enquanto me organizava para o culto no dia 31, minha alma conversava com Deus. Não estava falando da crise, não! Estava agradecendo. Foi quando me veio ao coração o texto que inicio esta postagem. Recebi como um presente de Deus... colorindo minha noite!
O salmo 65 é uma mensagem de esperança, baseado no que Deus é. Um Deus poderoso e generoso, criador e sustentador. O Deus da esperança!!

O salmo se desenvolve nessa sequência: voto de adoração, ainda a ser cumprido (v. 1-3); bênção sobre os redimidos (v. 4); celebração do poder de Deus, que se estende pela terra (v. 5-8); celebração da provisão de chuva concedida por Deus (v. 9,10); comemoração das bênçãos futuras, que Deus dará no dia de Sua bondade (v. 11-13)

É um texto cheio de expectativas... o coração do adorador transborda de esperança tal qual o meu e o seu, nesse exato momento. Ele aguarda o agir misericordioso de Deus como nós, também. Ele espera ansiosamente pela intervenção divina... e conosco não é diferente. O que me parece tão forte é a certeza do coração do escritor quanto a ação divina, se mostrando como um conhecedor da natureza de Deus. E nós, temos a mesma convicção?                   

Penso que a forma de manter a chama acesa da esperança... é conhecer a Deus. Conhecer a Deus faz a fé se estabilizar em meio ao caos. O emocional poderá ser abalado mas, a fé... estará sempre em alta. O corpo poderá enfraquecer... mas a fé se fortalecerá ainda mais. Quem conhece Deus e mantém uma certa intimidade com Ele, caminha de fé em fé e a esperança permanece intacta. Além disso, podemos perceber no salmista também a condição de um ótimo observador. Ele descreve a reação de toda criação diante da soberana vontade de Deus... há receptividade em tudo e o Senhor é celebrado por sua forma de ser e agir. Toda a natureza responde positivamente ao criador num colorido, OBRIGADO. Quem conhece Deus e tem intimidade com ele... consegue enxergar além de si mesmo. 
Entenda:
A fé se alimenta tanto do que acontece com você, em você como, com o que acontece ao seu redor. Tudo soma, acumula, acrescenta. 

Enfim, a fé é manifesta na gratidão. Quem tem fé, tem coração grato. 

"Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti, para viverem nos teus átrios. Transbordamos de bençãos da sua casa, do seu santo templo."

"Coroas o ano com a tua bondade e por onde passas emana fartura." Salmo 65.11
Que o seu ano seja marcado por uma fé inabalável! E que ela se fortifique num contexto admirável de bondade e fartura divina. Mantenha seu coração grato... e a visão de um bom observador. 

Então, 
                                                                                                 um ano colorido pra você!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.