2017... um ano colorido pra você!

"Coroas o ano com a tua bondade e por onde passas emana fartura." Salmo 65.11


Por onde passamos o assunto mais falado é CRISE. Falta de emprego, desemprego, cortes de gastos são evidências de um tempo de recessão. Com tantos receios e inseguranças... como esperar o melhor de 2017?
Enquanto me organizava para o culto no dia 31, minha alma conversava com Deus. Não estava falando da crise, não! Estava agradecendo. Foi quando me veio ao coração o texto que inicio esta postagem. Recebi como um presente de Deus... colorindo minha noite!
O salmo 65 é uma mensagem de esperança, baseado no que Deus é. Um Deus poderoso e generoso, criador e sustentador. O Deus da esperança!!

O salmo se desenvolve nessa sequência: voto de adoração, ainda a ser cumprido (v. 1-3); bênção sobre os redimidos (v. 4); celebração do poder de Deus, que se estende pela terra (v. 5-8); celebração da provisão de chuva concedida por Deus (v. 9,10); comemoração das bênçãos futuras, que Deus dará no dia de Sua bondade (v. 11-13)

É um texto cheio de expectativas... o coração do adorador transborda de esperança tal qual o meu e o seu, nesse exato momento. Ele aguarda o agir misericordioso de Deus como nós, também. Ele espera ansiosamente pela intervenção divina... e conosco não é diferente. O que me parece tão forte é a certeza do coração do escritor quanto a ação divina, se mostrando como um conhecedor da natureza de Deus. E nós, temos a mesma convicção?                   

Penso que a forma de manter a chama acesa da esperança... é conhecer a Deus. Conhecer a Deus faz a fé se estabilizar em meio ao caos. O emocional poderá ser abalado mas, a fé... estará sempre em alta. O corpo poderá enfraquecer... mas a fé se fortalecerá ainda mais. Quem conhece Deus e mantém uma certa intimidade com Ele, caminha de fé em fé e a esperança permanece intacta. Além disso, podemos perceber no salmista também a condição de um ótimo observador. Ele descreve a reação de toda criação diante da soberana vontade de Deus... há receptividade em tudo e o Senhor é celebrado por sua forma de ser e agir. Toda a natureza responde positivamente ao criador num colorido, OBRIGADO. Quem conhece Deus e tem intimidade com ele... consegue enxergar além de si mesmo. 
Entenda:
A fé se alimenta tanto do que acontece com você, em você como, com o que acontece ao seu redor. Tudo soma, acumula, acrescenta. 

Enfim, a fé é manifesta na gratidão. Quem tem fé, tem coração grato. 

"Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti, para viverem nos teus átrios. Transbordamos de bençãos da sua casa, do seu santo templo."

"Coroas o ano com a tua bondade e por onde passas emana fartura." Salmo 65.11
Que o seu ano seja marcado por uma fé inabalável! E que ela se fortifique num contexto admirável de bondade e fartura divina. Mantenha seu coração grato... e a visão de um bom observador. 

Então, 
                                                                                                 um ano colorido pra você!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...