Café com Deus... Fraqueza.

                                                                                                                                                                        A vingança não pode ser vista como triunfo da justiça? Gênesis 50.15-21
 José havia sofrido muito por causa de seus irmãos que o haviam vendido para o Egito como escravo. Depois de muitos anos, José havia se tornado governador lá e seus irmãos precisavam da ajuda dele, a quem prejudicaram. Apesar de ser um homem importante e poderoso, José nunca quis se vingar de seus irmãos. Pelo contrário, além de dar-lhes casa e comida, consolou-lhes também o coração. José sabia que só Deus é justo e tinha consciência de que não estava no lugar de Deus. Assim, deixou que Deus fosse juiz da situação. Saber perdoar é uma sábia e grande virtude. É um dos principais sinais de que Deus está de fato agindo em nossa vida. Pois quem foi perdoado por Deus deve saber perdoar os outros. 



"Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem:“Eu me vingarei,eu acertarei contas com eles,diz o Senhor.” Mas façam como dizem as Escrituras:“Se o seu inimigo estiver com fome,dê comida a ele;se estiver com sede, dê água.Porque assim você o fará queimarde remorso e vergonha.”Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem." Romanos 12. 17 a 21

( Bíblia de Estudo Esperança - Desenvolvido por Luiz Sayão - Vida Nova)


Bom dia! Como estou de férias resolvi fazer umas postagens envolvendo minhas leituras devocionais... certa de que abençoarei quem passar por aqui, termino, ávida por mais de Deus pra você! 
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Em sermão que virou postagem: Os quatro erros de Sara...