Se a vida é um presente... os amigos são os laços!



Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver. Provérbios 27.9

Sabe, eu sou do tipo visual. Gosto de ver beleza em tudo. Até nas coisas já velhas, descartadas... Quando vou presentear alguém, mesmo sendo algo simbólico, sem muito valor monetário, tenho a preocupação de colocar num embrulho bonito e com algum laço. Ah, o laço... ele faz toda a diferença! dá um certo charme, elegância e valoriza. Ele transforma algo simples em sofisticado. Então, se a vida é um presente... os amigos são os laços.  
O laço dá forma ao embrulho...
O laço enfeita e encanta...
O laço dá valor!
Na vida, pense assim sobre seus amigos. Eles estão na condição de enfeitar, trazendo alegria e beleza aos momentos vividos. Mas, eles também tornam os momentos encantadores, únicos e desejosos de viver.  Além disso, os amigos dão um valor grandioso a tudo que se faz... do simples ao extraordinário.  
Que poder tem a amizade!!
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco." Jesus
Isso não se faz com qualquer um... compartilhar segredos e partilhar sonhos. Mas, fazemos com amigos, com aqueles mais chegados. Jesus era tão amigo dos seus discípulos que ele dividia segredos celestiais, comia e dormia com eles, levava-os junto de si para qualquer lugar, partilhava do seu próprio poder e autoridade, dividia sua angústia e dor e esperava sempre o melhor deles. Mesmo sabendo dos desapontamentos futuros. Não se é amigo de alguém pelo futuro. Por algo que possa ganhar, obter ou vivenciar com o outro. Somos amigos de alguém pelo presente, pelo hoje... pela confiança adquirida, pela bondade manifesta, pelos atos de ternura e cuidado. 
Sim, amigos são laços. E laços às vezes apertam... e outras, alargam. Algumas vezes, eles vem como abraços, tão apertados, que a dor que deveras sentimos aos pouco vai sumindo. É um sorriso no canto da boca, um toque no ombro, um olhar de esquina e um secar de lágrimas. Ou, uma distância de pés mas jamais, de coração! Quando alargam, perdem um pouco a beleza, mas nunca o valor. Ainda é laço na sua essência porém, precisando de uma intervenção, uma mão para refazer. E essa mão, eu gosto de pensar que é de Deus. Ele ama os amigos. Ele vibra por amizades... e Ele refaz muitas delas. Então, antes de dormir fale com um amigo e demostre a importância dele em sua vida. Depois, agradeça a Deus por seus amigos. Acredite... a vida sem amigos não teria graça nenhuma! 
( Aos meus amigos, grata por hoje.... minha casa ficou mais bela com a presença de vocês e eu, mais feliz.) 
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...