Crie um ambiente de fé em sua casa...


A postagem poderia ser de decoração... mas não é! Pra mim, não seria problema, gosto muito de decorar ambiente. Mas, essa não é a tônica. Colocar quadros na parede, usar expressões evangélicas não faz um ambiente espiritual. Sim, estou falando de atitudes. Atitudes espirituais.

"...Mas eu e a minha família servi­remos  ao Senhor".

Todo cristão deve manter uma postura espiritual. E essa decisão é individual. Josué nos ensinou! Não é a decisão de um povo, de um grupo, de uma comunidade cristã. É uma decisão pessoal. E nada melhor que a família, para que tal postura, venha ser desenvolvida. 

Num ambiente de fé as pessoas adoram. Parece comum, mas muitos pensam que somente na igreja se faz isso. Adorar deveria ser comum,também, em lares. Determinar um momento para adorar em família com expressão de louvor... manifestações de gratidão e súplicas, deve fazer parte da agenda de cada componente. Dividir momentos assim fortalece a fé dos envolvidos.

Deve-se determinar e manter tal posicionamento. Muitos começam... mas desistem na caminhada. O que acontece é que deixamos o cansaço de um longo dia de trabalho estragar tudo. Nosso corpo grita alto... mais que o coração.  Outra forma de manter a fé exercitada é orar, em atitude de gratidão, nos horários de refeição. Pra isso, comer juntos é a solução e é também, uma forma de manter a intimidade... pois comer junto, estreita laços, não tenha dúvida! 

Também é muito interessante, palavras de encorajamento... tais palavras, baseadas, na Palavra de Deus.  Hoje, usa-se muito adesivos decorativos em parede de lousa, para escrever e deixar recados...é uma boa ideia para alimentar a mente com o que é útil, santo e abençoador. 

E para terminar, avaliar o que se ouve e pensa assistir em casa, também é muito importante. o louvor, deve ser algo considerável, para trazer paz ao ambiente, além de ser libertador! 

Eu sei, você pode achar que isso é exagero. Mas não é! Num tempo em que a Palavra de Deus tem sido questionada e tudo que é baseado nela, deixado de lado, a única forma de mantermos nossa fé em alta é alimentando-a em casa, no seio familiar. Ou, como você acha que seu filho, ou filha, irá se posicionar lá fora, longe de seus olhos e da igreja que frequenta? Se eles não tiverem a fé bem alimentada... e mais que tudo, vivenciada, não sei, realmente, não sei!

Creia! Talvez, o maior investimento que podemos fazer, nessa época, para o reino de Deus, é investir em famílias. Se formos bons pais e mães, educando espiritualmente nossos filhos, estaremos povoando a terra com a melhor geração que poderia ter. 

Que te inspire...
  
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...