#SóEssência


"Há tempo para todas as coisas..." Salomão


A vida impõe condições para que a felicidade pouse sobre nossos ombros e desperte nossos melhores sorrisos. Uma dessas condições... é justamente, não fazer questão de nada. Tem gente que faz questão de tanta coisa... que acaba ficando sem nada. E de verdade, é cada coisa!! 
De tanto coisa aprendida, uma delas, talvez a mais difícil, é aprender a ser feliz sozinho. Claro, sempre é bom estar rodeada de pessoas. Mas não é possível, sempre. A regra é ser agradável pra si mesmo, amar a si mesmo, curtir a si mesmo... de tal maneira, que quando encontrar o outro, que pode ser qualquer pessoa, você só acrescente.  O fato é... que o outro é uma extensão de nós. Aquilo que nos falta podemos achar no outro. Mas como saber o que nos falta? Um filosofo já dizia: Conhece-te a ti mesmo.


"Ou seja, o que Sócrates pregava: devemos nos ocupar menos com as coisas (riqueza, fama, poder) e passarmos a nos ocupar com nós mesmos. Poderia objetar-se: com que propósito deveria ocupar-me comigo mesmo? Porque é o caminho que me permite ter acesso à verdade. Mas que tipo de verdade? Obviamente não é uma verdade qualquer, tal como a fórmula química da água, mas a verdade que é capaz de transformá-lo no seu próprio ser de sujeito... Conhecer a mim mesmo para saber como modificar minha relação para comigo, com os outros e com o mundo." Filósofo francês Michel Foucault (1926 - 1984)


Bem, então pegando uma carona com Sócrates, que tal começar 2017 conhecendo a ti mesmo?


#Semfiltro

#SóEssência


2017 - Que a felicidade pouse sobre nossos ombros e desperte nossos melhores sorrisos.


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...