KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

#SóEssência


"Há tempo para todas as coisas..." Salomão


A vida impõe condições para que a felicidade pouse sobre nossos ombros e desperte nossos melhores sorrisos. Uma dessas condições... é justamente, não fazer questão de nada. Tem gente que faz questão de tanta coisa... que acaba ficando sem nada. E de verdade, é cada coisa!! 
De tanto coisa aprendida, uma delas, talvez a mais difícil, é aprender a ser feliz sozinho. Claro, sempre é bom estar rodeada de pessoas. Mas não é possível, sempre. A regra é ser agradável pra si mesmo, amar a si mesmo, curtir a si mesmo... de tal maneira, que quando encontrar o outro, que pode ser qualquer pessoa, você só acrescente.  O fato é... que o outro é uma extensão de nós. Aquilo que nos falta podemos achar no outro. Mas como saber o que nos falta? Um filosofo já dizia: Conhece-te a ti mesmo.


"Ou seja, o que Sócrates pregava: devemos nos ocupar menos com as coisas (riqueza, fama, poder) e passarmos a nos ocupar com nós mesmos. Poderia objetar-se: com que propósito deveria ocupar-me comigo mesmo? Porque é o caminho que me permite ter acesso à verdade. Mas que tipo de verdade? Obviamente não é uma verdade qualquer, tal como a fórmula química da água, mas a verdade que é capaz de transformá-lo no seu próprio ser de sujeito... Conhecer a mim mesmo para saber como modificar minha relação para comigo, com os outros e com o mundo." Filósofo francês Michel Foucault (1926 - 1984)


Bem, então pegando uma carona com Sócrates, que tal começar 2017 conhecendo a ti mesmo?


#Semfiltro

#SóEssência


2017 - Que a felicidade pouse sobre nossos ombros e desperte nossos melhores sorrisos.


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.