O amor que tudo suporta...


O amor não é egoísta...  não busca interesse próprio, não espera retorno. Ama porque ama! "O amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta..." Uma vez li a frase de Paulo numa versão tão clara que preciso mencioná-la aqui:" Se você amar alguém será leal a ele, custe o que custar. Sempre esperará o melhor dele e sempre se manterá em sua defesa." 

Um senhor idoso, mais de 80 anos, tinha o hábito de passar todos os sábados numa floricultura do bairro para comprar o mais belo buque de rosas que podia encontrar. Um dia, o dono da floricultura vendo tal prática dentro de uma certa rotina, lhe falou: " Eu me impressiono com o senhor! Pois tem tantos casais que moram aqui na região, que vem aqui de vez em quando, mas nenhum com a sua assiduidade. A sua mulher deve ser uma mulher muito feliz. Pois o senhor não se esquece dela e faz questão de comprar toda semana o melhor buquê de rosas. Como é que ela recebe essas flores? O senhor, pausadamente, respondeu: "Ela não demostra nenhuma reação." O floricultor, reagiu:  "Como assim, não?" Novamente, o senhor respondeu:  "É que ela tem alzheimer, por isso,  não sabe quem eu sou. Eu entrego as flores  mas ela não esboça nenhuma reação..."  O dono da floricultura, nessa altura da conversa espantado e curioso, pergunta: "E por que o senhor ainda a presenteia todo sábado com as flores?  Se ela não sabe quem é o senhor... por qual motivo ainda a leva flores?" E o homem sorrindo, respondeu: "Ela não sabe quem eu sou... ms eu sei, muito bem, quem ela é!"



Não, não são as flores... é quem as dá! 



Que Deus nos ensine a amar assim... e que nos presenteie com esse digno amor!




Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...