Quando a alma se cala...


Aquietai-vos e sabei que sou Deus. Salmo 46.10


Todas as dores de nossa alma, quando deixadas no altar de adoração, são tratadas e curadas por Deus. 

A alma calada recebe e entende melhor a vontade de Deus... A cura sobre as emoções é a cura mais difícil e demorada que existe. Deus, por vezes, traz o socorro imediato que é o poder de suportar a dor. Enquanto não somos curados, vamos suportando... o primeiro passo para a cura se estabelecer com eficácia. Tal momento demora um pouco... nosso interior é fortalecido com as consolações do Espirito Santo. E Deus Filho, Jesus, vai operando minuciosamente dentro de nós. Ele vai tratando causas e consequências...

A tríplice da cura divina: Consolo, tratamento, cura.
Consolo - para aquelas dores sem solução. O milagre é suportar. Ser forte na dor é o grande mistério da cruz. Com Jesus foi assim... ele suportou todo dor, todo peso do pecado, toda tortura sofrida, toda escárnio e zombaria. Como profetizou Isaías: "Como ovelha muda não abriu sua boca..." Foi réu de uma causa justa e não se defendeu. Sentiu no corpo todas dores do mundo inteiro... nada que eu venha sofrer pode ser comparado ao milésimo de milésimo da dor que Ele sofreu. Minhas perdas nunca poderão ser comparadas as de Cristo. Eu preciso aprender com a cruz que dor é possível... e ser maior que a dor também é possível! Eu posso aguentar, você pode aguentar.
Quando o consolo é aceito por nós, o tratamento vai sendo aperfeiçoado. Pois até que nós nos permitamos ser cuidados a cura não vem. Aceitar a circunstância facilita o processo. Quando aceitamos a realidade e somos capazes de nos abrir para o Espírito Santo... ativamos o tratamento. O tempo do tratamento pode ser extenso, demorado... mas será funcional. 
É preciso acreditar no "Deus que trabalha por aqueles que nele esperam..."

Ainda no Salmo 46. 4 e 5 - " Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, Lugar santo dos tabernáculos do Altíssimo.
Deus está no meio dela, jamais será abalada; Deus a auxiliará ao romper da alva."

A cidade é Jerusalém - a cidade de Deus. Hoje, a Jerusalém de Deus somos nós, o povo santo, habitado pelo  Espírito Santo. 

Jamais seremos abalados!!Deus mesmo nos auxiliará ao romper... o que Deus está falado através do salmista é: Não importa a circunstância, Eu mesmo lhe ajudarei, pessoalmente, a romper com que precisar. Haverá rompimento... você não ficará pra sempre nessa condição. O rio de alegria vai passar, vai correr e vai vivificar... 
Deus está presente, no meio - segurança. 
Deus está presente, no meio - participação.
Deus está presente, no meio - envolvimento.
Deus está presente, no meio - interferência. 

Ele vai intervir na nossa realidade... e vai agir. Então, a cura vai acontecer, creia!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.