Uma obra Deus está fazendo em você!


E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.  Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Jeremias 18. 3. 4


Nessa aula prática o profeta, Jeremias, viu como seria a ação de Deus em relação ao povo. Havia uma insatisfação de Deus quanto a Israel. Se a coisa não estava como deveria estar... Iaweh daria seu jeito! Pois Ele sempre dá um jeito. 
Quando Deus tem controle sobre nós? O tempo todo! 

Ao entrar na casa do oleiro o profeta o avistou trabalhando... ele manejava a roda, que é um instrumento de formatar o barro.  Ele tinha um vaso nas mãos que acabara de fazer. O que acontece é que após feito, o oleiro não gostou do jeito que ele ficou. Não era do agrado do oleiro, o vaso se quebrou... e ele o desfez. Sim, e na mesma hora começou a refazer. O barro usado foi o mesmo... ele não alterou a substância, estrutura... mas o formato. Ele amassou o barro e tornou a fazer outro vaso de um jeito diferente, do seu agrado. 

O barro sempre será o mesmo... mas o vaso, não!

Se você não está do jeito que Deus quer, do jeito que o agrada... tenho uma notícia pra você: Ele irá fazer você ficar!!!
Então, acho bom você ceder rápido pra doer menos. 

Quando facilitamos pra Deus adiantamos o processo e quem ganha... somos nós. 

"Mas o vaso de barro que ele estava formando não saiu do seu agrado. por isso amassou novamente o barro e começou a fazer um novo jarro conforme queria." Nova Bíblia viva

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...