É hora de segar!!

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer: porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará." Gálatas 6.7

Essa lei da semeadura é para tudo na vida. Faça sua parte e aguarde... Deus não é um expectador de nossa história, não! Ele é o escritor. Ele sabe cada detalhe dela. Quando vivemos buscando a direção de Deus todas as coisas contribuirão para nosso bem... é só aguardar. O que compartilho aqui é reflexo de uma vida... sempre vi a mão de Deus em tudo que diz respeito a mim. Hora me ensinando, instruindo... hora me exortando, corrigindo. Hora me consolando, cuidando.... coisa mesmo de Pai. Ontem, não foi diferente... Deus me presenteou com um taxista de caráter. Sim, porque nem todos são, como em toda profissão. Eu entrei no carro como se o culto não tivesse acabado. Continuei distraída com Deus. Em algum momento entendi Deus me falar: " Agora vem o tempo de segar. É tempo de segar." Envolvida ali, naquele momento de revelação, nem percebi que havia tirado minha carteira da bolsa... e ao sair do carro, após efetuar o pagamento da corrida, o fiz sem a carteira.
Subi e entrei em casa normalmente... nem dei falta dela. Após algum tempo meu interfone tocou. Pensei até em não atender pois não esperava ninguém naquele horário. Ao atender, o rapaz me perguntou: " Você é Maristela Guimarães? Eu sou o taxista que lhe trouxe... você esqueceu a carteira em meu carro e só vi porque ela caiu e fez barulho. Então, imediatamente a trouxe para você. Ia apertar todos os outros interfones até descobrir qual era o seu... pois não posso ficar com o que não me pertence. ( Ele se chama, Elias, da copa taxi.)
Sabe, eu nem havia percebido que estava sem a carteira... 
Meu coração disparou e minha mente começou a ligar o fato de Deus me direcionar aquela palavra. Minha mente trouxe um situação parecida em que encontrei uma carteira na rua e não descansei até entregar ao dono. E me recordo como se a história fosse a mesma... a carteira estava com todos os documentos, dinheiro. A diferença foi que tinha encontrado na rua. Na mesma hora, minha mente veio com a verdade bíblica que nunca falha: "Colhi o que plantei..." o rapaz, como eu, não quis receber nada.

Bem, eu sei que esse momento foi um sinal para o que me foi revelado minutos atrás... Deus não falha nas promessas, e com as promessas. Se ele fala algo, fique tranquilo, pois cumprirá!

Então, fica a dica da semana. Preste atenção no que você está plantando... uma hora colherá o fruto. 
Se a plantação for boa... bom pra você! Caso contrário, nem quero me permitir continuar a escrever. 

Boa semana...
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...