O que você faz diante de um problema?

A maioria das pessoas, diante de um problema que exige decisão certa, procura a solução embasada em experiência própria, no seu conhecimento do assunto e até na ajuda de amigos que já lidaram com o problema, mas esquece-se de contar com a melhor ajuda possível, a divina.  
Abraão e ló estavam diante de um momento assim... tinham dificuldade de convivência mútua. Precisavam se separar. Abraão como mais maduro e espiritual, tomou a dianteira das coisas. Comunicou o fato... Diante da escolha, Ló decidiu embasado nas riquezas, Abraão, ficou tranquilo esperando em Deus. Obviamente, que Ló escolheu motivado pelos olhos, o que de bom via... Abraão, motivado pela fé, mesmo sem ver nada que lhe favorecesse.

 A respeito dessas decisões, faço questão de citar um comentário que li, ainda hoje:  Você sabe quais foram os resultados das escolhas de Abraão e Ló? Qualquer pessoa que confiasse em si mesma e dependesse da fertilidade da terra, estaria arrasada, num péssimo estado de ânimo para enfrentar os novos desafios, menos Abraão. Deus falou-lhe ao coração, prometeu prosperidade, a posse permanente de uma grande extensão de terra que seria herança da sua numerosa posteridade. A primeira preocupação de Abraão, depois de armar a tenda, foi construir um altar a Deus, mostrar que o altíssimo era seu Senhor e do qual dependeria totalmente, ainda mais naquela terra sem perspectiva nenhuma de produzir o mínimo necessário."
E ló, O espertinho deu-se mal. O que ele pensava ser favorecimento lhe proporcionou dor de cabeça... Foi morar em Sodoma, um lugar de gente má, promíscua, desajustada sexualmente, invejosa e sem escrúpulos. Acabou prisioneiro de invasores que saquearam a cidade e levaram todos os bens. Foi preciso o tio socorrer. E não acabo por aí, teve sua casa invadida por loucos que queriam manter relações sexuais com os anjos, seus hóspedes. E a coisa só piorou... porque sempre dá pra ficar pior. Ele foi obrigado a deixar a cidade pra não morrer junto dela. Por falta de temor a Deus, colocou a família em risco... o que o olho faz é assustador!  Perdeu a mulher, riquezas e etc. 

E abraão? Continuou abençoado... e abençoador. Porque é sempre assim que vivem os que escolhem ser amigos obedientes do Pai. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...