Pecado... o mal que aprisiona a alma.

“Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” 1joão1:8e9  


”Enquanto não confessei os meu pecado eu chorava o dia todo até cansar. De dia e de noite, me castigaste, ó Deus , e as minhas forças se acabaram como sereno que seca no calor do verão”.  DAVI


Muitas pessoas relutam em admitir que são pecadoras…em admitir que pecam e em admitir que sofrem por pecar. Primeira coisa que devemos entender é que todos nós somos pecadores. Segunda coisa é que em algum momento sofreremos por um pecado não confessado. Em terceiro lugar é que não existe outra opção para nós que não seja a de confessar. Agora é de inteira necessidade compreendermos que só em Deus e somente ele, poderá nos perdoar e nos purificar. Muitos confiam seu pecados a terceiros como padres, papas,pastores, conselheiros espirituais… A Bíblia é clara em dizer que só Deus pode perdoar pecados e Obviamente, Cristo sendo Deus. Também, não existe outras formas de atenuar nossas dívidas usando de barganhas com Deus como: pagar promessas, penitências ou até dizimar. Deus não aceita outra coisa a não ser o declarar pela boca o erro, pecado…Pecar é simplesmente desviar. Errar o alvo. Todas às vezes que desviamos nossa mente do que é certo…Todas às vezes que fazemos o que não é certo…Todas às vezes que desejamos o que não é certo…Pecamos! E o que é certo? É fazer a vontade de Deus! Sempre que sou capaz de fazer algo sem a permissão de Deus… Que sou capaz de decidir por algo sem consultar a Deus… Que sou capaz de escolher fazer o que quero sabendo que não é o que Deus quer… Então, eu estou novamente fora da vontade de Deus. Uma vez fora da vontade de Deus estou em pecado! Exagero? VEJA O QUE DIZ A PALAVRA… “Aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado”.Tiago4.17. O bem de Deus não é o nosso Bem. O bem de Deus é consideravelmente a sua vontade! Difícil esse discurso? As pessoas tem uma lista de pecados… E não percebem que pecado não é só cometer adultério,roubar,matar… é estar fora do padrão divino de pureza,santidade e obediência . Por isso se dissermos que não temos pecado enganamos a nós mesmos… Vigiai e orai. A alma sofre com pecado…O corpo sofre os efeitos do pecado… A mente sofre o peso do pecado… Vigiemos… confessemos… obedeçamos… Pela cruz de Cristo, Maristela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...