Palavras que remetem graça…Quando a tribulação é favorável.

Mas também nos gloriamos nas tribulações,sabendo que a tribulação produz perseverança;e a perseverança,experiência;e a experiência,esperança. Ora a esperança não traz confusão,porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5.4,5




De imediato, quando pensamos em tribulação, nossa mente só visualiza dor, sofrimento, angústia… porém, após refletirmos nessas palavras do apóstolo Paulo, vemos o efeito da graça fazendo a tribulação ser favorável ao cristão. Então, a tribulação gera:

  • Perseverança... a arte de nunca desistir. Firmeza de propósito
  • Experiência… a arte de saber lidar com as adversidades. Maturidade.
  • Esperança… a arte de permanecer crendo. Fé para vida.
O crente que passa pela tribulação, está na verdade, habilitado para viver repartindo a graça. Ele também, está apto para servir e orientar outros na vida cristã.  Ele também, está pronto para reagir em tempo hábil aos revés da vida. Quem não chora, nunca saberá o gosto das lágrimas e nunca saberá enxugá-las com dignidade. Também, nunca será sensível às lágrimas de alguém! Quem não perde, nunca saberá o valor de ganhar e o valor de receber… Quem não sofre, nunca saberá o prazer do sorriso, das gargalhadas. Como disse o poeta:" Aquele que na vida nunca sofreu… só passou pela vida, não viveu"! A salvação que é fruto da graça custou sangue, suor, lágrimas! Para produzir: perseverança, experiência e esperança. Pense nisso! 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...