CANTARES… a música do coração.


Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor que o vinho. O seu perfume é suave; o seu nome é para mim como perfume derramado. O inverno já foi, a chuva já passou, e as flores aparecem nos campos. É tempo de cantar; Eu sou do meu amado e meu amado é meu! Cantares de Salomão


O amor é algo a ser festejado em todos os momentos de nossas vida. Mas,isso não significa, que ele aconteça todo dia. Por ser tão raro deve ser cuidado, valorizado e protegido a todo o instante! O verdadeiro amor acontece uma única vez e para sempre. Porque não  é parte de um só… mas de duas almas que se encontram e inevitavelmente se fortalecem. Ligação de alma. Tal amor é bem mais divino que humano… é abençoado por Deus. É feito nos céus com anjos por testemunhas. Salomão sabia disso. O amor retratado por ele não é secularizado. Ele é sagrado! É um amor ético, sem infidelidade, adultério, poligamia. Um amor que acontece, que se abre,que cresce, que permanece. Esse livro ensina a dignidade e a beleza do amor humano. O amor entre duas pessoas… Ele retrata a pureza e santidade do casamento instituído por Deus. Apesar das possibilidades de tentações e dificuldades que possam enfrentar o amor deve permanecer firme e alegre…


“Entre dez mil homens, o meu amado é o mais belo e mais forte… Minha querida, você é bonita como a cidade de Jerusalém, encantadora como a cidade de Tirza… Quem é esta que parece o nascer do sol do dia, que é bela como a lua, brilhante como o sol, impressionante como esses dois astros e luminosa como o céu cheio de estrelas?”


Salomão nos mostra um amor cheio de desejo, de admiração, de elogios, de vontades únicas por uma só pessoa… sua amada! O amor que a Bíblia num todo irá sempre nos conduzir! Viva esse amor com quem você escolheu e Deus abençoou!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...