para guardar seu coração… uma comitiva especial!

“Sobre tudo o que deves guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida.”Pv. 4.23
feliz
Tem pessoas que são verdadeiros vigias dos seus bens materiais, mas o bem mais importante… que pena!Deixam a mercê de qualquer um. Seu coração é o maior bem que você tem. Portanto, cuide dele. Em Jeremias, lemos que o coração é enganoso e que dá trabalho a quem deseja conhecê-lo.”Ordenar que se guarde um coração que não se pode conhecer é quase como dar a um policial a tarefa de vigiar um prisioneiro invisível.” Isso é trabalho para uma comitiva especial. Não estou falando de psicólogos,psiquiatras e neuros (é claro que são importantes)… estou dizendo de Deus Pai,Filho e Espírito Santo. É assim, só assim que conseguiremos. Então, se uma depressão emocional está pouco a pouco  minando nossas forças, se os  impulsos para pecar nos atacam fortemente de todos os lados, ou se percebemos pela reação daqueles que nos cercam que não estamos sabendo amar, podemos ficar certos de que a Bíblia nos orientará nesse exame para identificarmos as questões que precisam ser analisadas.
Em Deus Pai, temos a proteção para o nosso coração.  O conhecimento de nós mesmos…Salmos 139
Em Deus Filho, temos a graça que nos assiste nos nossos profundos momentos de desacertos. O alento quando precisamos e a segurança quando faltar estima e amor. O perdão conferido não por merecermos mas, por necessitarmos. É a maneira Dele abrir a porta do futuro e dizer: Tenta mais uma vez! Mas agora, faça direito… Mateus 11. 28 a 30.
Em Deus Espírito, encontramos um trato íntimo… Aquela intercessão ao Pai… Aquele sentir da mesma dor… O envolvimento com nossos problemas, nossas agonias, nossos dores. A companhia! Romanos 8. 26 a 27
Psiu!!! Seu coração precisa dos cuidados divinos.
Mantenha saudavelmente sua relação com Deus e terás uma relação extremamente saudável com os outros!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...