Quando desperdiçamos a bênção do Deus Eterno…

Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Acaso haveria coisa demasiadamente difícil para mim? 
Jeremias 32.27
confie Esta palavra é uma resposta do Deus Eterno à declaração de fé feita por Jeremias nos versículos anteriores. Israel podia culpar somente a si mesmo por seu castigo…porém, num dia futuro, Israel compraria campos com todas as formalidades legais, conforme Jeremias havia efetuado sua compra.”Porque lhes restaurarei a sorte, diz o Senhor.”v.44 Israel havia desperdiçado a bênção de Deus… esse texto é uma palavra profética de restituição. Após o cativeiro Israel voltaria à ”terra que mana leite e mel” e prosperaria. Deus profetiza dar a Israel um só coração e um só caminho. Uma aliança eterna… Promessa de lhes fazer o bem e colocar temor em seus corações para não mais apartarem dele.v.40
O cativeiro era uma realidade… mas não para a vida toda. Se for o seu caso hoje… Conselho de profeta: ”Ponha a sua boca no pó. Talvez ainda haja esperança”. lamentações3.29
BOCA NO PÓ É UM MODO ORIENTAL DE SE PROSTRAR EM SUBMISSÃO TOTAL. O RECONHECIMENTO DE SUA INDIGNIDADE.
É como se fosse assim: Quando fecho os olhos e oro… é porque creio mas, sem muitas necessidades.
Quando me curvo e me ajoelho para orar é porque creio e porque a situação está embaraçada demais pra resolver sozinho…
Agora, quando ponho a boca no pó é porque em minha miserabilidade entendo que tudo aquilo que já perdeu o controle, tudo aquilo que já não tem mais jeito, tudo aquilo que já se deu por perdido…ou que não é possível mais, de jeito nenhum… Deus é capaz na sua infinita soberania e poder de realizar… de dar o jeito dele… de resolver… de fazer... de achar o que foi perdido e devolver para nós!
Cativeiro… momento de reflexão… Para entender que a proteção, cuidado e presença de Deus não pode e nem deve ser desperdiçada… a porta que Ele abriu ninguém poderá fechar e a que Ele fechou ninguém poderá abrir. A não ser… Ele mesmo. 
Considere Deus… Ele não é um expectador da sua desgraça… Ele é o      
                                                         realizador de sua vida!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...