Discernimento espiritual... para entender os planos de Deus.
1 Coríntios 2:13-14 “As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
Quer entender as coisas de Deus?
Hoje é o dia...
Certifique-se que és verdadeiramente um homem ou mulher espiritual. Que já tenha nascido de novo... nascimento que Nicodemos precisou entender com Jesus.
Considere ouvir a voz de Deus por todos os mecanismos usados por Ele para falar com seus filhos... Oração, Palavra, sinais, confirmação de terceiros... Lembre-se de José...
Verifique se seus atos estão sendo por obediência ou por orgulho próprio... muitos pecam aqui! Sabem o que Deus quer mas não querem o que Deus quer ou não querem pagar o preço de admitir que erraram... Sempre Deus irá esperar isso de seus filhos. Zaqueu mostrou seu arrependimento se retratando de seus erros. Esse último confirma verdadeiramente se temos o discernimento do Espírito ou se ainda estamos vivendo na carne. Avalie-se! Quanto mais cedo se retratar mais cedo alcançarás as bênçãos de Deus. Deus não age no servo dele enquanto o servo dele não agir como tal! Tudo pode depender de um único ato seu!
Pense nisso!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.
Comentários