Em que você acredita?

 

428485_10151006039219406_1144763215_n

Hebreus 11

A fé é a firme certeza das coisas que se esperam; é a evidência daquilo que ainda não vemos.

 Foi porque tiveram essa fé que grandes homens de Deus receberam o testemunho da aprovação de Deus.

É a fé que nos dá a entender que o mundo inteiro foi criado pela palavra de Deus; quer dizer que o que existe foi criado a partir do que se não vê!

Se você continuar a ler o texto em sua Bíblia verá que diversas pessoas importantíssimas no velho testamento são citadas por alcançarem êxito tendo crido! Pela fé eles atingiram o objetivo de Deus e foram salvos!

Todos eles creram nas promessas e aguardaram por elas ainda que não pudessem vê-las...

John Stott, um teólogo contemporâneo comenta que “Aqueles heróis do velho testamento foram homens de esperança, também de fé e amor.”  A fé sempre estará em companhia da esperança... Somos desafiados a exercitar essa mesma fé em Deus não deixando os sofrimentos enfraquecê-la. Alimentá-la diariamente por um verdadeiro amor que não aceita barganhas e substituição. Um amor fiel!

Ainda citando Stott “Hebreus tem uma mensagem inflexível. O mundo e igreja são tentados a dizer que muitos caminhos levam a Deus, e que o cristianismo é simplesmente uma religião  entre muitas.Tomar tal posição é negar o que Deus tem feito pelo mundo em Cristo.”

Creia! Em Deus podemos criar expectativas... pela fé aguarde em Deus as bênçãos terrenas e  futuras... Não barganhe sua fé.

Seja monoteísta convicto.

É Deus somente.

Isso é cristianismo.

Pela cruz de Cristo,MarEstrelastela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...