Mudando de rótulo...
Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. ICoríntios 14.20
“Não entendo como um homem pode ser um verdadeiro crente, se o pecado não é para ele o maior fardo, a maior tristeza, o maior problema.”
John Owen
Conta-se que um ministro pregava ousadamente a espeito do pecado. Referia-se ao pecado como uma coisa abominável que Deus odeia. Certo dia, um membro da igreja foi ao seu escritório e disse-lhe: “Nós não queremos que o Senhor fale assim tão abertamente sobre o pecado, porque se os nossos filhos e filhas ouvirem tanto sobre esse assunto, mais facilmente eles se tornarão pecadores. Chame-o de erro,se lhe parecer bem, mas não fale assim tão claramente sobre o pecado”.
O ministro foi a uma prateleira de remédios,trouxe um vidrinho com uma substância marcado “veneno” e disse: “Veja o que o Senhor quer que eu faça;deseja que eu mude o rótulo. Suponhamos que eu retire esse rótulo e coloque outro mais ameno,por exemplo,”essência de hortelã-pimenta”,pode o senhor prever o que aconteceria? Quanto mais brando fizermos o rótulo,tanto mais perigoso faremos o veneno.”
O pecado não pode ser mascarado pois o estrago que ele faz redundará sempre em morte espiritual...Não mude de rótulo... mude de vida! Seja menino na malícia e adulto no entendimento.
Pela cruz de Cristo,Marstela Guimarães
Comentários