Um simples ato que liberta e libera...

Arrependimento...

26

Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.
Ele dizia: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo".
Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: "Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ".
As roupas de João eram feitas de pelos de camelo, e ele usava um cinto de couro na cintura. O seu alimento era gafanhotos e mel silvestre.
A ele vinha gente de Jerusalém, de toda a Judéia e de toda a região ao redor do Jordão.
Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.
Quando viu que muitos fariseus e saduceus vinham para onde ele estava batizando, disse-lhes: "Raça de víboras! Quem lhes deu a ideia de fugir da ira que se aproxima?
Deem fruto que mostre arrependimento.
Mateus 3:1-8

João Batista não era um homem interessante por fora. Esquisito mesmo, com hábitos alimentares e vestimentas que jamais conquistaria uma mulher. Mas a sua mensagem era pior ainda.... dura, clara e precisa como era também seu ofício, Profeta. Bem o mais interessante é que ele tinha ouvintes e tinha discípulos. Sua mensagem exigia postura, posicionamento, arrependimento.

Arrependimento é o que se espera de uma pessoa quando erra conosco... É o mínimo que alguém pode sentir depois de ferir, magoar ou até mesmo errar . Ninguém pode recuperar um relacionamento se não mostrar arrependimento genuíno. O arrependimento abre portas para o perdão, para a confiança e para um recomeçar sem reservas. Com Deus também não é diferente. Se tem algo além de um coração agradecido que Ele espera de nós, é ter um coração arrependido. Deus está de prontidão pra perdoar à medida que estivermos prontos a nos arrependermos de nossos erros. E esse arrependimento mostramos em palavras... nas nossas orações íntimas. Também mostramos nos nossos atos(frutos) corrigindo-os e não cometendo-os mais. O arrependimento liberta e libera a pessoa. Quando Jesus esteve com Pedro o ouviu sobre seu amor e o liberou para agir livremente: “Apascenta as minhas ovelhas”. E assim Pedro estava livre para continuar com Deus. Sempre que se aproximar de Deus com coração arrependido sairás livre e liberado para continuar com Ele sem peso, sem cobrança, sem déficit... João Batista diz que os nossos frutos devem mostrar arrependimento pois não podemos viver falando uma coisa e fazendo outra. Atos e palavras devem ter uma mesma mensagem: ARREPENDIMENTO. O que fazemos mostra quem somos e o que falamos mostra o que pensamos. Ser e pensar...

Que os nossos frutos sejam dignos daquele que não mediu esforço para se expor por nós.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.