O que define a vida?

“lOUCO, ESTA NOITE PEDIRÃO SUA ALMA.

E O QUE TENS PARA QUEM SERÁ?”lC12.20

 2012-05-18 004
”Jesus passou por uma experiência no mínimo inusitada. No meio de um sermão, uma pessoa o interrompeu pedindo sua interferência numa questão pessoal.
Acontecesse hoje e já imaginaríamos que algo extremamente grave acontecera, pois somente isso justificaria tal ato.
Jesus estava no meio de uma mensagem maravilhosa sobre a importância da identidade cristã ser firmada perante a teatralidade da religiosidade, ainda que o assumir-se cristão viesse implicar em acusações e até em exposições. Jesus estava confirmando no coração dos seus discípulos a convicção de que o Espírito Santo haveria de falar usando os lábios deles e que, nem mesmo em como haveriam de se defender, deveriam se preocupar.
Neste ponto, o sujeito interrompeu o Senhor por causa de... dinheiro!
Isso mesmo! Queria que Jesus determinasse que seu irmão fosse mais justo ao lhe dar a porção que lhe cabia da herança de sua família.
Uma vez interrompido e, de passagem, desviando-se de envolver-se naquele problema, sabendo ainda que todos presenciaram a grotesca intercepção, Jesus valeu-se do fato para introduzir o seguinte ensinamento: “Tomem cuidado! Protejam-se de todo tipo de ganância. A vida não é definida pelas coisas que vocês têm”. ( Lucas 12.15 ). A instrução foi reforçada com uma ilustração criada por Jesus e, depois, concluída com uma lição extraordinária: A nossa vida é como um celeiro, que devemos encher com Deus e não com o nosso ego!
A vida é definida pelo acesso que a ela damos a Deus.
O que tem sido a sua vida?”( Pastor Lécio Dornas – site Prazer da Palavra)

Que essa simples palavra te abençoe nessa noite!

Pela cruz de Cristo, MarEstrelastela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...