PROMESSA 7:7

Pedi e vos será MARISTELA 18
dado;
buscai e achareis;
batei e vos será aberto.
(Mateus 7.7)




“A distância mais curta entre um problema e uma solução é a distância entre os joelhos e o chão!”
Aprendi desde cedo que pedir não mata ninguém... e que “não” também é resposta. Aqui, Jesus nos ensina a pedir... o tempo verbal  usado é o imperativo afirmativo: Pedi...  Isso significa que Deus deseja ouvir nossas orações. Isso significa que Deus deseja nossa presença, nossa conversa, nosso tom de voz... nossa confiança, nossa fé. Ir até Deus para pedir mostra nossa condição de dependentes, nossa eterna condição de necessitados. O que não é nada humilhante... não somos auto-suficientes. Deus é... O criador abre a porta de seu reino e diz, vem e peça. E se não bastasse ainda nos dá a promessa: vai valer a pena! “Pedi e vos será dado”... Significa que resposta você terá. Deus não está falando que vai aceitar suas condições... mas que Ele vai receber suas orações, que Ele vai sondar seu coração e claro, vai conferir se seu pedido é verdadeiramente bom pra você. Deus conhece nosso futuro... Ele sabe o que há após a curva. As respostas de Deus a respeito daquilo que pedimos é de acordo com o que Ele vê, sabe. “Buscai e achareis”.... Nem sempre o que buscamos nessa vida, achamos. Já viu o quanto de coisas perdemos nessa vida e nunca recuperamos? Não estou falando de objetos... estou falando de valores, sentimentos, convicções, sonhos... aspirações. Coisas que o tempo, as pessoas e até o século presente nos tirou. Deus está dizendo: busca em mim e acharás!!! Deus é fonte de conhecimento, de realização, de vida, de sonhos... Deus é fonte... uma fonte sem limite. O que você precisa Deus tem, Deus é!!! “Batei e vos será aberto.” Considere isso... Deus pode tudo, inclusive dizer sim, não ou espere. Mas como Ele afirma em sua promessa... o que você pedir será dado, segundo a soberana onisciência dele, pois antes de você pedir... Deus já sabe o que você precisa. Já entrei na presença de Deus pensando em pedir algo e depois de algum tempo diante dele, de experimentar a atmosfera santa, de ser movido pela sua santidade... minha oração tomou outra tônica, outro sentido e outra vontade, a vontade de Deus. Deus pode nos convencer, enquanto o buscamos, do pedido certo... pense nisso!
“Que seja feita a sua vontade... assim na terra como no céu.”
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Irene disse…
Olá, Maristela
Td bem?
Bom sou nova aqui,mas gostei muito do seu blog.

Gostei da reflexão de hj é verdade não tb é resposta, mas a verdade é que muitas vezes nos achegamos a Deus e não estamos "preparados" para ouvir o não e quando isto acontece há os que desanimam como crianças mimadas ficam emburradas murmurando de tudo.
Mas o não é bem vindo, pois muitas vezes o que estamos a pedir para Deus não é para o nosso bem e Ele que sabe de todas as coisas sabe disto,e por isto não nos concede o que desejamos para nos proteger,pois a palavra diz que"nenhum bem sonega para os seus".

Bom é isso

Bjs
Irene
Obrigada, Irene...
Fique a vontade aqui. Esse espaço é unicamente separado para reflexão da Palavra, para aqueles que como eu, têm fome e sede de Deus...
Que Deus te abençoe e toda sua família. Permaneça firme nas promessas... a postagem de hoje será mais uma reflexão sobre a fidelidade d Deus.Um abraço,Maristela Guimarães

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.